A mulher que nasce da escuridão
Mesmo que você chore pelas madrugadas por culpa de alguém que não te agradou, mesmo que você faça promessas de nunca mais amar um outro homem, sou eu quem você procura. Tenha todas as canções que você precisa para se recompor emocionalmente, tenha a bebida para diminuir a tua aflição. Talvez a tua pobreza exija drogas ainda mais pesadas, o que não tenho é compaixão da degradação que aos poucos te retira do cenário existencial.
Claro que você não irá compreender totalmente tudo o que eu tenho para te dizer, sendo que eu sou demasiadamente poeta para ter o simples poder de te transformar. Para que possamos compreender alguém precisamos muito mais do que filosofia, precisamos é do lado poético, sendo que na totalidade de uma compreensão é a loucura que nos domina. Somente no amor somos sábios, somente no amor se perdemos.
Os detalhes tão simples de um dia podem preencher um enorme vazio que vem brilhando através dos anos. Tenho no corpo tão finito uma marca de vingança pelo espírito que me faz acreditar na voz de hoje que irá ecoar na eternidade. Apesar de tua pele sensível deslizar suavemente nas ondas de meu pensamento, é o tormento que surge em distintos comportamentos uma porta para que feridas sejam criadas.
Talvez o sol que um dia iluminou o nosso amor esteja coberto pelas nuvens, talvez o sol que brilha em terras desertas nunca tenha existido na realidade. A água um dia irá secar ao nosso redor, ainda bem que hoje nos preparamos para não precisarmos da água profana para que os nossos corpos se hidratem. Veja que existe uma mensagem muito mais profunda do que a mentira de não se aprofundar nos estudos por medo de uma falsa divindade.
Eu sei muito bem que você é fraca por dentro e quando te digo que todos os valores são demasiadamente humanos, é você quem sofre diante tuas crenças ultrapassadas. Não digo para que você não tenha fé, o amor por si mesmo é fé, a vida exige fé. Quero que você tenha fé nos sonhos, no novo, no revolucionário, no que é digno de brilhar enquanto se prepara na solidão.
Você nasceu da escuridão e claro que briga contra a luz. Em tua jornada tudo está explicado em teu coração, em teu processo de fuga é o suicídio uma honrada saída. Agora se você me julga como demoníaco, saiba que sou sincero e se acredita que rezando como uma menina indefesa terá uma vaga no paraíso, é certo que não terá luz no presente para que novamente repouse na escuridão.
Escritor Joacir Dal Sotto​ .'.
Compre o livro "Curvas da Verdade" e sinta tudo o que existe de belo no mundo tão nobremente carnal!