Reverência a um Sábio

Fico feliz sempre que tenho a oportunidade de encontrar outras pessoas, cuja sensibilidade é tocada pela abordagem simples, profunda e direta que J. Krishnamurti faz da vida.

Sua sabedoria é universal, não se apóia em nenhuma tradição religiosa, embora encontremos nela elementos e conhecimentos familiares.

Sua proposta é a libertação incondicional do ser humano, o despertar de um olhar não contaminado pelo ar saturado da atmosfera cultural e a partir daí despertar a inteligência adormecida nas profundezas do ser animal, para que seja capaz de criar um modo de viver em harmonia consigo mesmo e com o ambiente natural.

O fato de não se colocar como uma autoridade, nem se investir de qualquer poder para resolver os problemas humanos, gera desconfiança daqueles que esperam respostas para seus problemas pessoais e do mundo e daqueles que gostam de conceituar isso e aquilo.

Sugere:

- que sejamos capazes de VER (lançar luz) a totalidade da nossa Vida;

- que sejamos capazes de ESCUTAR (mente silenciosa) verdadeiramente.

Para então descobrir o que é a VERDADE, mediante a apreensão da realidade do AGORA.

Que mente é capaz disso?

Descobrir como chegamos a ser o que somos, instantaneamente. Não dá para adiar uma fração de segundo.

Que modo simples, chocante e profundamente desmistificador da Vida.

Confesso, já se passaram muitos anos, mas não restaram alicerces para as velhas convicções ...

Muita, muita... e eterna gratidão!