O mundo ideal aos olhos de um idealista

O amor que ainda não aconteceu é o amor que um dia poderá acontecer, depende apenas de tua existência permanecer intocável até que você encontre alguém especial. Os sonhos que ainda não se realizaram, são parte de teu amor pela arte para que aconteçam de forma plena. Quanto ao estado atual, faça um esforço para compreender que tudo na vida é decadente.

Apenas os tolos deixam com que o tempo passe sem ser aproveitado. É preciso um eterno bom ânimo para não ser levado pelo fim trágico de todas as coisas. Quanto ao poder que queremos ter é certo de que quanto maior ser a potência do indivíduo, menor é o seu tempo para com todas as futilidades que lhe rodeiam.

Os valores são únicos e intransferíveis na totalidade, a própria aplicação de novos valores já nasce ultrapassada. No caminho do alegre saber é preciso fazer escolhas, sendo que escolhas levam ao estado de perda, ao estado de novos ganhos. Tudo é possível para os fortes, aos fracos tudo torna-se difícil.

Todos deveriam viver para si mesmos, somente o ego é que salva o mundo de uma profunda tristeza. Aos tiranos é mais fácil dizer que a compaixão salva, pouco sabem que salvar o mundo não salva o aflito da dor. Um exército de solitários é o que basta para que todos estejam livres das regras morais.

Queremos o mundo através dos sonhos e o mundo muda quando os valores mudam, tudo em razão das diferenças que não precisam ser anuladas. Talvez nunca nos compreendam, é que falamos de fé e saber, é que sentimos prazer e os nossos desejos nos deixam com uma aparência de insanos (apenas por não revelarmos aos tolos o nosso estado de alegria). A nossa chegada apenas concede forças para o jovem que um dia foi reprimido, para a mulher tão aflita e incompreendida pelo sexo oposto pela maioria das vezes em que se relaciona.

Escritor Joacir Dal Sotto​ .'.

Compre o livro "Curvas da Verdade" e enquanto se alimenta do mundo, veja que o mais importante é o alimento que concede ao mundo!

Joacir Dal Sotto
Enviado por Joacir Dal Sotto em 20/09/2015
Código do texto: T5388362
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.