LANA SOBRE A LUZ DO DIA.

Outra forma de amar a vida.

Não se tratava de uma garota feia; tinha os cabelos claros, lisos que contornavam seu rosto de mocinha, a franja lhe cobria a testa com uma face meio que ovalada, olhos também claros, mas, porem não lhe auxiliava em nada, um órgão de seu corpo que só estava ali em sua face completando este conjunto de rosto bonito.

Logo nas primeiras horas do dia desperta com som da natureza, percebia que tudo acontecia lá fora, apesar do barulho dos veículos que trafegavam pela avenida ali nas proximidades, vozes de pessoas, criança falando, cantando, e até latidos e uivos de cães. Mas o que mais chamava atenção mesmo estava lá na grande e frondosa mangueira; os pássaros orquestram uma variedade de entonação de gorjeios, ela se encantava com o som desta sinfonia, este som lhe soava prazerosamente aos seus ouvidos, Lana amava os cantos destes pássaros.

Lana esta manhã se levantou meio que atordoada apalpando as paredes do corredor que de seu quarto a levaria ao banheiro, cozinha ou outros compartimentos de sua casa, na sala sentou-se para tomar seu café da manhã sua mãe sempre aposta a servir com todo aquele carinho de mãe.

_Mãe como são os pássaros, sempre ouço seus cantar, mas não tenho noção como são eles, hora cantam no alto de minha cabeça, hora sinto que estão no chão, quando eu tateava aquela aquele chumaço de algodão me imaginava que assim seria os pássaros e flutuava aos ares assim como uma pluma. Mãe seriam assim mesmo os pássaros?

_ Minha filha querida, lembra aquele dia que eu lhe disse sobre os formatos das flores?

_ Colocou na palma de minha mão.

_Você sentiu o perfume da rosa e logo descobrindo como são as rosas, assim também são os pássaros, só que eles não estão presos em nenhum caule, eles voam livres pelos ares, imagina que aquelas pétalas daquela flor que você sentia em seus dedos, comparem com as asas destes seres tão maravilhosos que a natureza nos presenteou.

_Mãe eu imagino que os pássaros são as flores que enfeitam os ares, o céu.

_Perfeito! Ótima sua percepção; eles colorem nosso viver assim como um jardim também, ás vezes sobrevoam bandos de araras coloridas, sanhaços azuis, os canários amarelinhos, a graúna em tom de negro contrastando com as garças brancas. Existe um mundo maravilhoso em torno de nossa existência. E sabe você como se chama isso tudo?

_ Isso se chama vida. Respondeu a menina.

_Também, é... Bem por ai, eu chamo isso de poesia, encanto de descrição, minha filhinha eu quero que você perceba toda esta maravilha que circunda, movimentam em torno de nós, os pintores tentam criar, ou mostrar tudo isso em suas telas com pincéis e tintas. Os poetas descrevem estas maravilhas em palavras mágicas que quando lemos nos causam uma sensação prazerosa quando o som da voz absorve as letras escritas.

_ E os homens cantores?... Imagino que eles também contribuem com essas maravilhas, acho que eles imitam os passarinhos, além de soltar a voz. Não é isso Mamãe?

_Sim!... Eles cantam lendo a composição; uma escrita muito parecida com as poesias, eles cantam em versos acompanhados com instrumentos, a boa música nos causam um relaxamento, e até nos inspira ao amor.

_Entendi...

_Agora vamos logo nos vestirmos com uma roupa de passeio bem bonita, vamos passear no jardim da praça, tomar um sorvete, uma coca cola e respirar estes ares perfumados desta manhã linda.

_Mãe eu não gosto de levar a bengala, não gosto de me passar por deficiente visual, gostaria de caminhar livre percebendo estes obstáculos sem me preocupar em quedas em buracos destas ruas.

_Não precisa levar esta bengala, vamos fazer assim; você me abraça a cintura, e eu te abraço também, assim você vai acompanhando emparelhando meus passos, ai ninguém vai perceber nada, pois, você tem uns olhos lindos, não importa suas condições, você é uma mocinha muito bonita, e eu te amo muito.

Antonio Herrero Portilho/09/9/2015

www.recantodasletras.com.br

Antonio Portilho antherport
Enviado por Antonio Portilho antherport em 10/09/2015
Reeditado em 28/06/2022
Código do texto: T5376897
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.