Verdades

A verdade, pra falar mesmo a verdade, é aquela mentirinha, mas, muito bem contada, que a gente até desconfia que tem um fundo verdade.

Mas, afinal, para que serve uma verdade a para quem interessa?

A quem ingressar possa: A verdade que me interessa é só aquela que não interessa aos meus adversários, neste caso, meia verdade me basta.

A outra metade, aquela que não me interessa, pode seguir o seu caminho, de preferência, com boas doses de mentira nos entremeios, para quando, e se for usada contra mim, não tenha muita credibilidade. Assim, a parte que pode ser confiável, ficaria comprometida e fraca de argumentos contra as inverdades que certamente irei usar.

As minhas e as nossas mentiras, ou verdades, mesmo absurdas e sem nenhum vislumbre de razão, sempre encontrarão respaldo entre os nossos amigos e ou seguidores. O contrário entre os seguidores de outras correntes.

As correntes ideológicas, na sua maioria, não procuram ou não se importam com o caráter ou moral dos seus líderes, pois esses são escolhidos apenas por serem adversários de outros pensamentos ou ideais que aprenderam ou se condicionaram a odiar. A cor política ou filosófica de quem os guia, é irrelevante. Desde que venha ao encontro dos seus interesses.

E assim caminha a humanidade, entre grandes mentiras e pequenas verdades, seguimos todos, com a firme convicção de que a verdade está conosco.

Resolvi parar por aqui,pois entendo que este assunto, se der corda, nunca mais acaba.

E mentira Terta?