Antagônico

Hoje estive pensando, em tudo que a sociedade buscam e acham importante. E comecei selecionar as coisas que temos como grande importância. Descobri em entre elas, quiçá até em ordem, listei várias e, aqui descrevo algumas. Dinheiro, poder, carro de luxo, beleza, fama, status, prazer, e muito prazer! Você deve se perguntar, e saúde não precisa? Com certeza, mas quem falou que nos preocupamos com saúde e paz? Essa de que, precisamos de SAÚDE E PAZ, O RESTO CORRE ATRÁS, é meio antagônico, pois o que fazemos é deixar a saúde e paz de lado e corremos atrás dos prazeres. Se a satisfação desses prazeres fossem supridos, tudo bem, mas o que mais me preocupa, é que, a satisfação de um prazer, é o inicio de um desejo bem mais faminto do que o de outrora. Partindo desses princípios, caímos naquela velha frase que diz, "Tem gente que é tão pobre mas tão pobre que só tem dinheiro". É muito ruim ver as pessoas perdendo a sensibilidade, Sócrates dizia. Quanto maior a fome, menos será a necessidade de tempero. Isso nos mostra que uma pessoa quanto mais rica mais pobre fica.

Tenho uma frase que falo: O desejo demasiado do homem, leva-o a loucura, comprovando sua adesão antagônica ao seu verdadeiro ser.

Souzag
Enviado por Souzag em 30/08/2015
Reeditado em 30/08/2015
Código do texto: T5364337
Classificação de conteúdo: seguro