O culpado é o palhaço - por Raul Franco

A verdade assombra. Um palhaço é coagido por tentar tirar o véu que procura esconder as mentiras dos nossos governantes e colocar lupas em nossas mazelas sociais. E a verdade agora é o desacato?

Bonito ver policiais extremamente preparados para coagir um palhaço em praça pública no meio de sua apresentação. Assim como espancar professores no meio das ruas por protestarem por melhores condições de trabalho. Policiais estão protos para defenderem a elite dominante, enquanto a população sofre por não ter segurança. E o desacato onde está?

O circo continua rolando solto no Congresso. Nossos políticos nos roubam e não são presos. Escândalos de corrupção são denunciados e muitas vezes tudo acaba em pizza. Desvios de verbas públicas são o show particular dos políticos que armam os seus esquemas e escolhem quem vão colocar para também levar pra casa uma parcela dessa fortuna roubada. E onde está o desacato? Quem é o palhaço e quem é o urubu truculento que ajuda a manter os esquemas e as desigualdades sociais?

Todos os dias somos chamados de palhaço, por não temos uma educação decente, por irmos aos hospitais públicos e deitarmos no chão por falta de macas. Políticos votam no aumento escandaloso dos próprios salários enquanto professores, responsáveis pela formação de cidadãos, brigam por ínfimos aumentos que garantam a dignidade para viver.

Somos o país do futebol. E a cada dia somos massacrados por pênaltis não marcados na educação. O trabalhador foge das faltas que o salário insiste em lhe dar. Levamos rasteiras dos transportes de má qualidade que nos é oferecido. Somos a sardinha no amontoado dos trens que avançam, destruindo a estima de quem contribui para o crescimento do nosso país.

E o culpado é o palhaço?

Então, prendam o palhaço e deixem solta a nossa vergonha de ser brasileiro em um momento onde a estupidez humana continuar a ser manchete de um jornal manchado pelo sangue da discórdia.

Raul Franco
Enviado por Raul Franco em 16/08/2015
Código do texto: T5348148
Classificação de conteúdo: seguro