Eu Amo

Eu amo…

poder me sentir leve. Poder sorrir no final da tarde, abrindo o peito e recebendo as melhores vibrações nascidas com os últimos raios solares.

Eu amo

ter um dia inteiro pra não fazer nada. Amo a paz do silêncio. As palavras guardadas para um dia qualquer em um banquete de eufóricas emoções.

Amo andar nas ruas com a bermuda mais velha do mundo e parar em cada canto para apreciar alguma flor perdida das atenções dos transeuntes. E ser mais um, apenas um, no meio da multidão com seus passos apressados e todas as suas idiossincrasias.

Amo poder ser gentil. Amo respirar profundamente pra me sentir todo. E atentar para o que habita o meu íntimo, sem máscara e sem medo.

Amo poder dar uma palavra de conforto para quem está perdido em suas ideias. Palavras como fogo, acendendo a chama de quem se desencanta, mas que ainda sabe que pode ser forte. Basta encontrar quem alimente a fagulha.

Amo fazer o bem. Amo me amar agora, do jeito que sou, com minhas qualidades e defeitos.

Amo você que me lê, buscando conhecer minha alma e depois comentando alguma coisa que viu e que gostou. E assim, acabamos por estabelecer um diálogo carinhoso, através da literatura.

Amo poder cuidar de mim. Amo minhas caminhadas solitárias, e também aqueles dias que você encosta a cabeça no vidro do carro só para sentir o vento bater no seu rosto.

Quando tudo parece estar difícil, eu amo o flerte com as novas possibilidades. Com as verdades escondidas pelo parque, pelo asfalto, no meio das árvores ou mesmo dentro de um livro.

Amo estar aqui agora depois de tantas trovoadas e de tempestades inevitáveis.

Amo lembrar de alguém que me esqueceu. E hoje sei que posso simplesmente lembrar sem cobrar atenção por algo que vivi ao seu lado. Simplesmente amar sem querer ser amado. Fazer o que deve ser feito, como parte do que me faz gigante.

Amo o amor que deixei pra trás, pois com ele aprendi a ser mais. E sem ele eu seria bem menos, talvez, nem teria o olhar de saudade que tenho agora.

Amo a simplicidade das coisas, dos atos. Amo os fatos esquecidos na pressa da vida. Amo buscar sentido naquilo que foi renegado. Amo aquilo que foi amado. Amo o amor que foi compartilhado. E até o esquecido que ainda espera ser achado.

Amo ser simples. E amo fazer o que gosto. E fazendo o que gosto eu me torno amável. E assim tudo em volta se torna mais belo, com cores e formas interessantes.

Amo tudo que venha até mim espontaneamente. Afinal, amar é acariciar a alma com o sentimento nobre. Amar acima de tudo é ser doce. Amar mesmo quando o mundo te contrariar.

Insisto. E amo. Não desisto do que se perde no vazio da vida.

Amo ter chegado até aqui para dizer que amo e amando vou me tornando melhor.

Amar é resignação. Amar é saber pedir perdão.

Amar é isso tudo que eu falo. E também o que você pensa.

Ame sem pudor. Ame porque é o que de melhor você pode dar para a vida.

E siga leve e forte, sabendo-se parte daquilo que constrói.

Raul Franco
Enviado por Raul Franco em 17/07/2015
Código do texto: T5314442
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.