DAS REGRAS ÀS LEIS

São sou ávido por doces, mas existe uma linha (permita o termo que os põe no patamar do automóvel, do computador e produtos afins) à qual não resisto. É a dos doces cobertos de açúcar cristal. Da mesma forma, quase não tomo refrigerantes, mas quando algum lembra o velho Grapette ou o saudoso Chush, não consigo resistir.Assim como o Crush e o Grapette, os doces cristalizados se destacam no campo de minhas nostalgias. As geléias, bananadas, e até as frutas cristalizadas atravessaram os anos de minha existência. Infelizmente, para tal saudosismo, ambos os refrigerantes não. Pelo menos que eu saiba. Por esta razão estou, por via das dúvidas, lançando meu "procura-se", com a confissão.Ingerir uma guloseima ou bebida que me faz volver aos verdes anos não traz exatamente o sabor da bebida ou guloseima. O gosto é de saudade... nostalgia. É como se religassem um cordão umbilical, fazendo-me reviver o antes com a emoção de reencontrar um velho amigo.É o mesmo saudosismo que me faz aflito, na meia - idade, para ir ao cinema quando estão no telão os super-heróis de gibis que eu devorava: Homem-Aranha, Capitão América, Zorro, Demolidor; Ultraman Príncipe Submarino e tantos outros (desculpem os patriotas, por serem todos norte-americanos) que sempre quero rever.Bom seria se todos procurassem, ao terem filhos, entender a importância de assessorar seus hábitos alimentares, culturais, de leitura, sociais e todos os outros. Somos de fato responsáveis, hoje, pelos ótimos ou péssimos cidadãos de amanhã.

Demétrio Sena
Enviado por Demétrio Sena em 17/06/2007
Código do texto: T530861
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.