Cansaço

Estou cansado de tudo. Mas não é um cansaço arrogante de quem não vê brilho ao redor. Acho que é um cansaço seletivo. Aquele que vê algumas coisas e diz: "Ah, isso eu não quero" e vai buscar o que dá prazer.

Mas vc pode exclamar: "Mas você disse cansaço de tudo!". É que seria tão bom ter cansaço de todas as coisas e que isso nos impulsionasse para a busca de novos mundos, novas formas de ser feliz. Como se começássemos agora, novamente novos e dispostos, com o olhar virgem de uma criança com sede do mundo.

Porque o que acontece é que, por cansaço, começamos a reclamar de tudo: do chefe autoritário, da sexta que não chega, do amor que não satisfaz... Um cansaço reclamão! Como se só reclamar fosse mudar alguma coisa. Como se postar a reclamação nas redes sociais fosse a forma de superá-la. Pelo contrário. Isso só atrai mais reclamões, pessoas que aparecem do nada, só pra dizerem: "É isso mesmo, tá tudo uma merda, nada presta".

Impeça que isso aconteça: deixar o teu cansaço te transformar num resmungão. Quebre o ciclo da vítima. Use o teu cansaço pra entender o que realmente te cansa. E procure aquilo que te deixa em prontidão. Porque, você já parou pra pensar?, que, mesmo em dias altamente cansativos, se vc tiver que fazer alguma coisa que desperte o teu interesse, você esquece cansaço, você esquece de tudo.

Eu hoje quero esquecer tudo. Andar por Ipanema com as mãos no bolso, de camiseta e short, comendo pipoca, olhando pessoas, vitrines, cachorros. Esquecendo da vida ou evidenciando-a, dependendo do foco que você tenha. E até esquecendo daquilo que você é ou daquilo que você finge ser pra viver em sociedade.

Aceite o seu cansaço como trampolim para o que realmente valha a pena. E seja feliz. Sempre.

Raul Franco
Enviado por Raul Franco em 07/07/2015
Código do texto: T5303203
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.