A JUSTIÇA NO BRASIL É UMA PIADA QUE NÃO TEM A MENOR GRAÇA

Quanto custa ser honesto?

Com certeza é mais barato que ser justo e arcar com peso dos seus erros.

Quanto custa uma mentira?

Com certeza é mais barata do que reconhecer que sua verdade prejudicou uma vida.

Quanto tempo se trabalha árdua e honestamente para no fim ter seus direitos garantidos?

Quase nada. Quase cem anos. Com certeza menos do que construir falsas provas.

Quando foi que documentos, provas e evidências passaram a valer menos que uma mentira verbal sem qualquer sustentação?

Provavelmente quando deixaram de lado o conceito de justiça pelo conceito de lucro a todo custo.

Quanto custa a alma de empresários que tem suas firmas construídas com o sangue e o suor de trabalhadores corretos, ingênuos e que são jogados no fundo do poço em nome da usura e da incompetência de quem deveria zelar por eles ou, no mínimo fazer a sua tarefa direito?

Com certeza custa muito menos que comprar um desembargador.

Perdoem-me, mas acredito que tenho direito de não rir dessa justiça que não passa de uma piada, sem graça e muito mal contada. Sinceramente, hoje me envergonha ter no RG a nacionalidade declarada como brasileira, porque apesar de muita gente boa, a cada dia um se converte ao caminho do mal e já estão se tornando maioria.

Como conseguir dormir com o barulho da injustiça, da falsidade, da falta de caráter e da falta de respeito?

Com certeza tendo o poder de fazer o barulho..

Fabiana Telaroli
Enviado por Fabiana Telaroli em 01/07/2015
Reeditado em 07/04/2024
Código do texto: T5295907
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.