O nobre condutor do corpo humano
Em cada movimento existe uma vontade que vem das profundezas do coração para que se chegue além do desejo, para que se chegue ao prazer mais doce que o ser humano é capaz de alcançar em seu momento tão carnal. Em geral uma mulher é mais sensível que um homem, em geral um homem é mais objetivo que uma mulher. O que define tudo está no amor que intensifica outros sentimentos, o que define tudo está no momento que queremos que nunca mais termine.
Enquanto muitos choram é o sol que não deixa de nascer, enquanto muitos dão risos é uma legião de preconceituosos que tenta ferir os que vivem do alegre saber. A lógica da vida não está na moral de acordo com o que a sociedade diz ser o correto, a lógica da vida está é na moral que convém ao indivíduo. Quando existe tempestade é obrigatório existir seres dançantes para que o momento tão escuro através das nuvens não seja perdido.
A jornada vale muito mais do que o objetivo, o problema é que os exemplos são de que existem metas nos estudos, existem metas na religião, existem metas no trabalho, e na falsa dignidade se vão os momentos que nunca mais serão repetidos. Existe muita pressa no homem moderno e em sua pressa diante uma enorme insegurança emocional é o homem moderno que se preenche de informações na mente para que o seu coração seja esvaziado. Caminham em prol do conhecimento e surgem com essa de tolerância, o problema é que negam a existência acreditando que irão chegar em algum lugar quando buscam pelas origens ou por uma vaga no paraíso.
Os movimentos dos nobres são o desejo que proporciona prazeres diante escolhas que são feitas em um caminho apenas de ida, os movimentos dos nobres são diante do corpo que é o agora, que é a ponte bem feita para que o espírito consiga exalar a sua supremacia. A união entre homem e mulher é a perfeição invejada pelo solitário que consegue compreender o mundo além de si mesmo. O amor e todos os sentimentos são demasiadamente humanos para que na loucura mais descontrolada possamos retornar ao velho grupo que nunca envelhece dentro da caverna por sempre estar experimentando o novo.
O sol nasceu sol e nunca deixará de ser sol, enquanto que o ser humano é parte do sol para no sol possa encontrar novas formas de não ser queimado enquanto que encontra em sua totalidade muitos outros universos. Da desmoralização não ganhamos nada se não conseguimos moralizar, da ética corrompida nasce apenas um novo acordo para que a juventude encontre terra firme antes de querer desmoronar tantos absurdos construídos por seus antepassados. Apenas de luz morremos cegos para que possamos aprender que a escuridão desenvolve outros sentidos.
Diante de metas para que o presente seja sacrificado se vai todo riso, se vai toda vida. A pressa e o número exagerado de informações é o caos da existência, é o caos que faz com que o ser humano seja incapaz de despertar o seu lado superior e que é incomparável com qualquer outro indivíduo. A origem e o amanhã são ilusões fundamentalistas que fazem do sujeito livre um prisioneiro do tempo.
Escritor Joacir Dal Sotto​