CENTRO DE ATIVIDADES ESPECIAIS HELENA HOLANDA

Eu já conhecia o trabalho artístico da professora de danças Helena Holanda. Tive o prazer de vê-la atuando na Sessão Especial da Academia Feminina de Letras e Artes, na Fundação Casa de José Américo, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Mas uma coisa é ver a arte cênica e outra é perceber e usufruir da arte engajada dessa mulher!

Helena Holanda é dessas poucas almas que se preocupam com o seu semelhante. Ela inspira e transpira apoio, solidariedade, empatia, respeito, carinho, dedicação... É uma poeta do fazer e fazer o bem!

Hábil administradora, articula com os órgãos governamentais, liga cobrando um repasse do SUS, sensibiliza a Energiza para esperar um pouco mais pelo pagamento da luz, visita cada setor do Centro, para ver se está tudo em ordem, mostra as instalações, entra na sala de ensaios, junta-se à turma da "melhor idade" e dança; chama a turma da "deficiência visual" e dança; convida a turma com "síndrome de Down" e dança. Sempre com um sorriso na boca, muita disposição e flexibilidade!

Bartolomeu Bahia, Luzia Guedes e eu, ficamos encantados com o poder de superação que os alunos encontram no CAEHH! Ficamos sentados na sala de ensaios, olhando toda aquela movimentação e não queríamos mais sair. Sim, e pra completar os músicos são excelentes!

O Centro de Atividades Especiais Helena Holanda está completando 15 anos de atividades. A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos pretende lançar o Selo Personalizado dos 15 Anos do CAEHH, em registro postal dos excelentes serviços prestados à sociedade paraibana.