O CATECISMO

Trago uma excelente lembrança da minha professora de catecismo, não obstante ter esquecido o seu nome. Ensinava muito graciosamente sobre o Amor de Deus, Jesus Cristo, e eu comecei a acreditar em tudo.

Um dia tive uma grande decepção na Igreja Matriz: em uma das reuniões para a primeira comunhão, havia um garoto muito pobre entre os ‘formandos’, que foi desprezado. Os demais meninos não queriam sentar perto daquele garoto, porque a sua roupa era remendada. Eu fiquei chocado! Depois de tudo que ouvíramos sobre Jesus, como poderíamos nos comportar egoisticamente? Pedi à professora que o colocasse perto de mim e fiquei pensando o que estávamos fazendo ali.

O site answers.yahoo.com nos conta que “Mahatma Gandhi é um dos mais respeitados líderes da história moderna. Apesar de hindu, admirava Jesus Cristo e frequentemente citava frases do Sermão do Monte. Certa vez o missionário E. Stanley Jones encontrou-se com ele na Índia, e perguntou: Senhor Gandhi, apesar do senhor sempre citar as palavras do Cristo, por que é tão inflexível e sempre rejeita tornar-se seu seguidor?

Ao que Gandhi respondeu: Ó! Eu não rejeito seu Cristo. Eu amo seu Cristo. Apenas creio que muitos de vocês cristãos são bem diferentes do vosso Cristo.”

É preciso entender, de uma vez por todas, que o que identifica o cristão é o Amor!