Resumo da recente história política do Brasil.

1. A ditadura fechou o congresso e governou por AI’s

2. Depois a mesma ditadura criou dois partidos; uma pra ser a favor, a ARENA ,e outro com a obrigação de ser contra, O MDB (quer dizer; mais ou menos contra).

3. O MDB chegou ao poder com morte do eleito Tancredo e comprou 5 anos de mandado.

4. Em 1988 foi promulgada a nova constituição sob a liderança do PMDB.

5. Depois veio o “caçador de marajás” apoiado pelo PMDB e deu no que deu.

6. Uma ruptura do PMDB criou o PSDB que chegou ao poder com a obrigação de doar todas as estatais (siderurgia, telefonia, elétrica, mineração etc, etc, etc) o PMDB tratou logo de apoiar esse também.

7. Esse governo com o dinheiro arrecadado comprou a reeleição, segurou qualquer investigação através do Engavetador Geral da República e um rígido controle sobre a Polícia Federal.

8. O PT foi criado em 1980 tendo como lema “trabalhadores do Brasil, nada tendes a perder a não ser vossos grilhões – (não sei, mas acho que isso já foi usado antes)

9. Quando chegou ao poder mudou o lema para “agora é nois”- e o PMDB gritou: “É nois também”.

10. O que fará a Marina, o PSOL ou qualquer outro quando chegar ao poder? Não se sabe, mas certamente será apoiado pelo PMDB.

Wilson Pereira
Enviado por Wilson Pereira em 31/03/2015
Reeditado em 31/03/2015
Código do texto: T5189735
Classificação de conteúdo: seguro