A inércia das pessoas comuns nos dias de hoje
A mentira que desejamos contar aos outros faz parte da plena negação dos sonhos e afogamento dos poucos valores que se estabelecem naqueles que vivem de ilusão. Quem é levado pelo medo não desperta toda a coragem que encanta os espectadores e faz com que o amor seja defendido. Na mistura de palavras com gestos são os gestos que atingem o lar e as palavras do coração que cruzam milhões de fronteiras.
Apesar das dificuldades que assombram a humanidade é diante essa época da pressa, em que o mundo está conectado, que vemos mais obstáculos pelo caminho. Um dia eram sábios que refletiam para falar, eram pessoas comuns todas aquelas que iam caçar e mantinham uma família alegre. Agora existem muitas carências materiais na vida das pessoas comuns é pela falta de amor, é pelo exagero de informações.
Muitos ficam anos interpretando o mundo acadêmico que os sábios de outrora iriam ficar encantados, o que falta para muitos é compreenderem o próprio ego. Por mais que o mundo se transforme, não existem fórmulas milagrosas para despertar a vontade do ser humano e lhe dar poder. O silêncio vale ouro, da mesma maneira que o grito é benéfico para afastar os tolos que ficam ao nosso redor na hora do repouso.
Ser sincero está na essência de quem luta no deserto sem abandonar os aliados, ser sincero está na essência de quem enfrenta os velhos valores para que novos valores tragam oportunidades ao jovem. O medo precisa existir enquanto a traição ser símbolo da raça humana, o amor dá coragem e quem ama a si mesmo não danífica o coração de seus amores. O poeta de comportamento instável é como a mulher que teve o coração fragilizado por um romance que terminou em tempestades, ambos carregam na alma a necessidade de deslizar os seus corpos tão sensuais em um amor verdadeiro cercado de atos encantadores.
A alegria é que a pressa do homem moderno faz com que a sua vida seja insignificante no contexto dos solitários que exalam amor e tranquilidade, a alegria é que a pressa do homem moderno irá fazer com que ele se bata contra o muro e se não morrer sairá forte para valorizar o agora, para valorizar quem está ao seu redor e não exige nada que não esteja ao alcance do coração. As pessoas comuns dos dias de hoje são muito tolas, as pessoas simples e que sonham continuam existindo para um dia dominarem novamente o que foi chamado de paraíso interior. A matéria faz parte da busca humana por satisfação, o exagero de informações é que vai explodir na mente de muitos para que a pura insanidade seja possível ou chegue o tão sonhado exalar de um grande amor.
A genialidade intelectual ou a plena tolice não contribuem em nada para que as emoções possam ser trabalhadas, para que as emoções sejam o prazeroso embalo da existência. De tanta inércia no mundo vemos tantas biografias ofensivas para que o público da inércia possa ter algo para dizer aos outros que também não são autores da própria historia. Não adianta ter ouro se não existe saber para comercializá-lo, todos os indivíduos tem tudo o que precisam para manterem a alegria na caverna ou atingirem a glória diante uma multidão.
Escritor Joacir Dal Sotto