CARNAVAIS..

Segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

FESTAS DE CARNAVAIS

Em meio a chuva o carnaval. Águas que correm molham a folia. Dispersa o calor sorriso no rosto de alegria. Não dão importância ao temporal.

Cores de festas, cabelos molhados tudo é válido com samba no pé. Tambores rufando, moças que danças em plena avenida, é força é fé.

Três dias de festas, melhores da vida, começo do ano todos esperam em fevereiro, o ano inteiro se preparando pra entrar na avenida.

Vermelho e rosa, azul e lilás, mistura de cores peles morenas de olhos azuis, enquanto o enredo cantando descrevem um tema da história, aplausos e glórias recíprocos felizes.

Relógios marcando, tempo que passa nem chuva, nem sol, imprevisto que faça, dançantes de raças, desmotivar.

Descrevem a vida assim como é, em monumentos, esculpidos e pintados, em parafernálias mostrando indivíduos assim como é.

Reverencia os grandes vultos que fizeram histórias: Caymmi, Jobin, Tiradentes, Zumbi dos Palmares; jangadas em mares, Reis e Rainhas em tempos de Glórias, descrevem com classe e respeitando suas memórias.

Na quarta feira o cenário esvazia, não tem fantasia, não tem alegria, as moças bonitas e os dançarinos recolheram-se todos em até logo, o ano que vem ou até outro dia.

Lavaram-se dos males, as chuvas cessaram, o molhado secou. Carnaval é isto, explosão de euforia, de almas lavadas, não sobrou nada do ruim que existia não suportou, caiu por terra, agora é o amor que impera.

Um recomeça até o ano que vem assim nos espera.

antonio herrero portilho.

Antonio Portilho antherport
Enviado por Antonio Portilho antherport em 16/02/2015
Reeditado em 16/02/2015
Código do texto: T5138911
Classificação de conteúdo: seguro