UM COPO DE ÁGUA POR FAVOR.

-Água, por favor, me sirva um pouco de água, estou morrendo aos poucos.

-Ah... É água que você quer? Pergunto-te; de onde vieste?

-Acabo de chegar lá do século 22, em viaje na máquina do tempo, estou com muita sede.

-Está bem... Então você quer tomar água aqui no século 19, voltastes ao tempo somente para te matar a sede mendigando um copo deste líquido precioso que temos em grandes profusões, olhe meu velho amigo, acho melhor você retornar de onde veio, á você eu sinto o prazer e a rebeldia de lhe negar este seu pedido.

-Não, não, não faça isso pelo amor a Deus, estou com a garganta seca, não suportarei algumas horas, acho que vou me desfalecer.

-Você foi um destes que provocaram tanto mau a natureza, agora se redimindo? Não recordas de tanto envenenamento às águas você causou, poluístes os rios e até matastes as nascentes com o desmatamento causando tantos males ao eco sistema, agora tenho que lhe dizer; esta é sua verdadeira colheita, não pensastes no que poderia vir para o futuro.

-Quero me acomodar por aqui, por gentileza me receba, aqui no século dezenove é mais saudável, vocês tem de tudo, quero morar aqui para sempre por que sei que aqui não mais sentirei sede, eu odeio o século vinte e dois.

-Oras... Meu amigo, porque odiar tanto o século 22 só por estar faltando água, não esqueças que você foi um dos causadores destes desastres ambiental, agora aguente-se, achava você que o tempo ia ficar aceitando tudo isso e não ia reagir, agora conviva com estas suas imprudências, no século vinte e um já está dando os primeiros sinais, as águas do planeta está acabando, não demorará e a falta desta água estará causando um caos, os poucos das que restara neste terra; água será disputada á tapas em filas de empurrões.

-Não quero nem pensar nisto.

- Por castigo merecido vou lhe enviar para o século 40 para que você morra mesmo de vez... Ai será escassez generalizada.

-Não, não, não, não faça isso, não faça isso...

- Thauuu mau feitor da natureza.

Antonio Herrero Portilho

13/02/2015

Antonio Portilho antherport
Enviado por Antonio Portilho antherport em 13/02/2015
Reeditado em 13/02/2015
Código do texto: T5136329
Classificação de conteúdo: seguro