UMA CONVERSA SÉRIA

Thiago Alves

-“Hoje, na cálida e fria noite da minha solidão, no intervalo de meu labor, fiquei um longo tempo a contemplar a imensidão do firmamento estrelado e a me lembrar de Ti”. Contemplei ao máximo a lua, que no seu reluzir, coloria em círculo com as cores do arco-íris, as nuvens que por ela passavam rápido, sopradas pelos ventos contra-alísios.

- Quem me dera estar contigo. Para simplesmente desfrutar de Tua companhia! E, somente isso bastava para mim!

- Mas, nesse momento percebi a distância entre nós. Separados pela minha imprudência!

- Fiquei imaginando o quanto És valioso para mim! Tudo o quanto fizeste por mim, tudo o que me deste e o tamanho da minha ingratidão, com as pouquíssimas vezes que Te dei a mínima importância!

- Agradecer-Te? Uma vez ou outra!

- Defender-Te? Raras vezes!

- ...E a timidez enorme de falar contigo?

- Sempre me senti todo sem jeito de Te pedir as coisas...!

- Sei bem que nunca Te negaste em meu favor.

- Lembro-me de algumas vezes ter falado sério contigo e como foi bom! Mas depois me afastei e me senti só...!

- Lembra aquele dia que morreu uma colega minha a um palmo do meu nariz?

- Pois, eu a vi morrer aos poucos a cada dia, de uma mal que é uma tolice diante de Tua sabedoria! ...E por covardia minha não Te convidei para irmos até lá! Ao menos conversar com ela...!

- Pela manhã, quando eu fui para o trabalho, ela havia morrido! Eu fiquei arrasado...!

- Eu sabia que ainda havia um jeito. Se eu fosse contigo até lá! ...Sim! Muitas vezes fizeste isso! Como fizeste a Lázaro e outros mais...!

- ...Mas, com vergonha de me chamarem de louco, não fui!

- Quando eu voltei do trabalho, já era o sepultamento dela...!

- Fico me remoendo até hoje...!

- Inda não sei por que agi assim...!

- Hoje, meus problemas andam tão sérios!

- Estão cobrando de mim o que eu não posso fazer!

- Nunca mais Te encontrei! Nem mesmo quando eu vou a Tua casa...!

- Tenho medo de não mais Te encontrar!

- Tenho medo de Te perder de vez!

- Depois daquele dia, daquele sonho, que Tu me mostraste quantas coisas maravilhosas eu poderia fazer em Teu nome...! Eu perdi a calma...!

- Mas, a próxima vez que eu te encontrar, vou Te pedir para ficar contigo para sempre!

- “Boa noite Jesus”!

A Arte de Thiago Alves
Enviado por A Arte de Thiago Alves em 13/02/2015
Código do texto: T5135506
Classificação de conteúdo: seguro