Quem pode ver a Deus

Se você pensa em ver a Deus para acreditar em Sua existência, pode desistir porque esse dia nunca vai acontecer; e mesmo depois da morte, a chance é inexistente. Ver Deus não é o principal; o mais importante é ter fé e ser fiel. Lúcifer, querubim ungido, duvidava da grandiosidade de Deus e queria ser maior, e ainda convenceu um terço dos anjos a se rebelar (leia Ezequiel 28:15).

Nenhum homem pode ver a Deus. Só Moisés conversou com Deus quando recebeu as tábuas que continham os 10 mandamentos, mas não pode ver a face de Deus. Jesus Cristo o Filho unigênito de Deus, que foi morto e crucificado, ressuscitou e está sentado à direita de Deus. Anjos considerados filhos de Deus, também têm livre acesso ao trono de Deus. “Certo dia os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o Senhor...” (leia Jó I: 6).

Jesus Cristo certa vez disse, que Deus-Pai é Espírito. Deus é o Espírito mais sútil que existe, por isso estar em toda a parte. É uma eterna fonte de Luz e de Poder. E por ser o alfa e ômega, é onisciente e sapiente. Foi autogerado, ou seja, gerou a si próprio.

Jesus Cristo o Filho unigênito de Deus tem um corpo glorificado, de carne e osso (leia Lucas 24:39). Todos os anjos e criaturas angelicais têm um corpo glorificado não de carne e osso. Todos os anjos caídos (demônios) têm um corpo não glorificado, que um dia vão perecer. Um corpo glorificado é lindo e eterno; um corpo não glorificado é feio e mortal.

E nós seres humanos temos um corpo não glorificado, alma e espírito; mas quando morrermos teremos um novo corpo glorificado ou não, porque depende para onde vamos conforme nossas obras. A única maneira de vermos Deus é irmos para o Céu, é através de Jesus Cristo, que disse, Eu sou o caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vem ao Pai, senão por mim (leia João 14:6).

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 01/01/2015
Reeditado em 06/01/2015
Código do texto: T5087424
Classificação de conteúdo: seguro