E QUE TUDO MAIS VÁ PRO INFERNO.

Leia Por Merecimento na página de Wilson Pereira

Meu amigo Wilson Pereira deixou em sua página, alguns sábios conselhos dirigidos a nós, simples e mortais pecadores. Alertando-nos das vantagens e desvantagens de uma virtuosa existência aqui no plano físico e o que isso pode nos oferecer no plano eterno da santa glória, caso tenhamos para tal o devido merecimento. Considerando que as leis que regem a nossa conduta e o que pode nos mandar para o céu ou para as “profundas” são, a meu ver, demasiadamente severas, não vai ser fácil escapar do chifrudo. Uns pecadinhos de bosta, tais como, paquerar aquela colega gostosa , roubar manga no quintal do vizinho ou mesmo mentir que tem uma tia velha no CTI só pra faltar o trabalho, não deveria ter o mesmo peso que desviar dinheiro da merenda escolar ou da saúde, superfaturando na compra de equipamentos e remédios, levando gordas propinas e ainda posando de probos defensores da moral e da ética. Concordo com o nosso amigo Wilson, Já que iremos todos para o mesmo caldeirão, de nada adianta ficar aqui dosando os nossos pecados. Roubar não, pois não é de nossa índole, mas partir pra galhofa e pra bandalha, não irá fazer a menor diferença, posto que o rabudo já nos espera e para lá iremos todos.

A guisa de esclarecimento andei pesquisando, não no Google, mas com o meu Babalorixá e fiquei sabendo que o inferno realmente não faz distinção no que se refere ao teor do pecado e ou classe social. É fogo no rabo de qualquer um.

Segundo um velho e falecido amigo, que eu prefiro não dizer o nome, que incorporado, me deu todas as dicas do funcionamento e critérios desta nossa, infelizmente, última morada. Também fiquei sabendo de uma ala no inferno só para os boêmios, poetas, sacanas e bebedores. Se o distinto espera manter o mesmo comportamento bandalho, enchendo a caveira e pegando geral achando que vai ser mole, pode tirar o cavalo da chuva. Naturalmente lá no inferno nada é proibido. Você pode beber a vontade, mas a cerveja é skincariol sem gelo e o uísque é do Paraguai, o tira-gosto é frio e sem sal. Mas, você ainda pode pegar alguém, digo mulher, Porém é bom saber que lá só tem baranga, as pecadoras gostosas ficam em outro departamento, lá na ala Gay. As machonas passam o tempo todo fazendo bordados e prendas femininas, em outra ala.

Tem um sacana de um diabo que é metido a DJ. Fica o dia todo tocando música funk,. A televisão só passa novela mexicana, com comentários do Arnaldo Jabor. No inferno também não tem eleições, mas tem programa eleitoral todos os dias. É obrigatório. Sendo assim. Já estou me preparando para o imponderável e fazendo por merecer, enfiando o pé na jaca e mandando ver em outras áreas, enquanto estou podendo.

E QUE TUDO O MAIS VÁ PRO INVERNO!!