09- CRÔNICA ESPORTIVA: As ceroulas do Chaves

As ceroulas do Chaves

Na noite após o jogo entre Holanda e México resolvermos aproveitar uma promoção num happy hour aqui perto. Como o dono é mexicano resolvemos zuar dele.

Entre os comes e bebes, seu Alvarez, como de costume, no último domingo do mês, exibe um episódio do nosso seriado preferido: Chaves.

Exibiu um clássico. Um musical em louvor à roupa do Chaves: que bonita sua roupa. Uma roupa muito louca... Não vale nenhum centavo...

Todos cantamos entusiasticamente relembrando a infância.

Após a música, Seu Alvarez se dirigiu ao microfone karaokê e parabeniza a todos por partilharem com ele essa paixão que une a mexicanos e brasileiros. E como sempre comentou sobre o episódio.

-"Alguém percebeu algo de incomum na construção da letra da música? Ninguém notou nada? Vocês nunca se perguntaram o por quê da roupa do Chaves está envolvida com a característica ou personalidade dos demais moradores da vila?"

Para ser sincero ninguém sabe. E ficamos procurando alguma relação.

-"É que na verdade o elemento principal da música não é a roupa do Chaves, mas sim a própria vila, a vizinhança. Por uma artimanha infeliz do tradutor a adaptação foi feita para roupa, mudando assim o sentido da música. "

Depois da fatídica explicação nos apresentou a versão original. Bem mais viva, interessante e lógica. Só nos restava a indignação: por que não nos avisaram dessa manipulação mal feita? Por um momento, as memórias da infância foram abalada.

Seu Alvarez não podia ter feito isso . Afinal foram os holandeses que tiraram os mexicanos da copa e não a gente.

George Itaporanga
Enviado por George Itaporanga em 06/07/2014
Reeditado em 06/12/2022
Código do texto: T4871837
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.