07- CRÔNICA ESPORTIVA: Jogando com o passaporte na cueca...

Jogando com o passaporte na cueca...

Espanhóis jogam com o passaporte na cueca

E para a surpresa de meio mundo, a Espanha carimba o seu passaporte para casa.

O Chile enfrentou uma Espanha desajustada. Totalmente diferente do que esperávamos: uma equipe atuante, dominadora, goleadora. Ainda mais depois do que aconteceu. Eu até previ um time com gosto de sangue na boca (de tanto apanhar dos holandeses) querendo desfazer o passado.

Mas não. Parecia uma criança que recebe uma ameaça durante o recreio: te pego lá fora. E o adversário, nem tão forte assim e também nem tão bobo, sapateou sobre a carne seca.

Nesse jogo, apenas a vitória interessava para os espanhóis. Mas não apenas ela. Teriam que torcer por uma vitória sobre os australianos e para o Chile perder para a Holanda.

Mas, eles não venceram como o combinado. Ai o destino não pode entrar em campo sozinho.

Que venha o Chile ou a Holanda nas oitavas contra o Brasil... Mas será que chegaremos lá? A probabilidade não é de 100% de certeza. Mesmo jogando contra Camarões,eliminado, apenas para cumprir tabela, parece que uma derrota por mais de 2 gols tira o Brasil da disputa.

Bem, espero que o Brasil faça a sua parte ( e bonito que a torcida merece) para não precisar contar com o destino, se não, vai ser preciso fazer como os espanhóis, jogar com o passaporte na cuca.

George Itaporanga
Enviado por George Itaporanga em 18/06/2014
Reeditado em 06/12/2022
Código do texto: T4849939
Classificação de conteúdo: seguro