06- CRÔNICA ESPORTIVA: Quando vencer nem sempre é bom (crônica esportiva)

Quando vencer nem sempre é bom

Enquanto a vitória pode nos dá o um retorno errôneo de uma superioridade aparente, a perda ou um empate tem muito a nos ensina. Um claro exemplo disso foram os jogos Espanha- Austrália x Holanda.

Vinda de uma vitória espetacular sobre a Espanha, os holandeses traziam consigo o título de favorita para o jogo contra os australianos. Se arrasaram os espanhóis, campeões do mundo, o que não fariam com o seu próximo adversário, que, aliás, veem de uma derrota para os chilenos?

Mas não foi bem isso que vimos até a metade do segundo tempo do jogo. Sentada sobre cinco gols, a laranja mecânica ver a seleção dos cangurus vencer por 2x1. Claro, que a Holanda é essencialmente melhor. Mas a vontade de vencer dos australianos os levaram para o ataque. E quase venceram o jogo. Quase!

Numa combinação de velocidade(algo que os australianos não possuem) e lances longos da direita para a esquerda, os holandeses foram se aproximando dos gols que lhe dariam a vitória. Eles são rápidos e muito espertos mesmo se prendendo, momentaneamente à sua superioridade, assim como fizeram os uruguaios e espanhóis. Só que os holandês tiveram tempo de acordar. Os outros, não.

ObS

Fica a dica para o Brasil: cuidado com Camarões. Eles, mesmo já estando eliminados, podem nos eliminar.

George Itaporanga
Enviado por George Itaporanga em 18/06/2014
Reeditado em 06/12/2022
Código do texto: T4849565
Classificação de conteúdo: seguro