04- CRÔNICA ESPORTIVA: quem não viu a sexta feira 13 espanhola...(crônica esportiva)

Para quem não viu a sexta feira 13 espanhola...

Confesso que fiquei abismado com o que vi hoje à tarde. Acredito que nem Conde Maurício de Nassau, que teve uma breve passagem pela Bahia de todos os Santos, emplacaria tal palpite. Realmente, 5x1 foi um vexame colossal para a atual campeã mundial, que, diga-se de passagem, ganhou da sua algoz.

E olhe que os espanhóis não jogaram mal. Inclusive abriram o placar, mesmo sendo de pênalti. Dominou o primeiro tempo do jogo com aqueles toques rápidos que perturba qualquer adversário, dando a sensação de que está brincando de peru doido.

Mas isso não desestimulou a laranja mecânica. Com aquele sentimento de 2010 encravado na garganta, o que os holandeses queriam mesmo era sangrar o touro.

E conseguiram. Aliás, conseguiram bonito. Que gol foi aquele de Robin van Persie? De primeira, uma cabeçada de peixinho, depois de um longo cruzamento pela esquerda, encobre o goleiro. Fatal. E os dois de Robben? Driblando todo mundo, de cara para o gol. Goooool. Um de De Vrij, meio desajeitado e mais outro de van Persie. Além de mais uns 5 que por puro azar holandês e sorte espanhola, não entrou. Se não a coisa teria virado uma piada maior ainda.

Mas esse resultado me traz uma pontinha de preocupação. Apesar de desolada a Espanha tem futebol melhor do que a Austrália( que perdeu para o Chile) e melhor também que os Andinos. O que nos garante a Holanda na Cabeça da chave e a Espanha em segundo (se não ocorrer nenhuma zebra no caminho, inclusive com os holandeses). E é essa mesma chave que enfrentará o Brasil na segunda etapa. Pegaremos a Holanda que nos tirou da copa de 2010 e empatamos em casa em 0x0 num amistoso em 2012, ou a Espanha nossa "freguesa" na copa das confederações? Venha quem vier, mas um coisa sabemos tanto os holandeses quanto os espanhóis têm gosto de sangue na boca. E isso é bastante perigoso para nós, ou será que não?

George Itaporanga
Enviado por George Itaporanga em 13/06/2014
Reeditado em 06/12/2022
Código do texto: T4843803
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.