Realização e paixão

Tive o imenso privilégio de lecionar Língua Portuguesa e Literatura em uma escola pública de São Leopoldo, de agosto de 1997 até abril de 2010, quando me aposentei. Nessa instituição educacional, foram 12 anos de intensos trabalhos e estudos, mas também de muitas realizações e alegrias.

A docência, sem dúvida, foi minha realização pessoal. Na escola onde encerrei minha carreira, deixei significativas amizades. Participei com outros colegas de muitas atividades e criei alguns projetos, principalmente na área da Literatura. Cito o Projeto Poliantologia que foi criado despretensiosamente para que nossos alunos tivessem o prazer de ver seus textos publicados em livro. Essa antologia já está na sua 6ª edição.

Em 30 anos no magistério, convivi com milhares de alunos aos quais acredito ter somado um pouquinho na vida cada um. Nesta mesma escola aconteceram muitos fatos dignos de serem relatados, mas este, particularmente, mudou a minha vida:

Eu havia perdido minha esposa, após longa doença.

A escola era meu refúgio. Dar aulas, conviver com os alunos era um lenitivo para aqueles dias difíceis. Então, passei a dedicar-me com mais afinco às atividades literárias. Fiquei mais religioso e também mais dedicado à família.

Na escola, a direção, os colegas e alunos eram muito carinhosos para comigo.

O tempo passou.

Então, certo dia, uma colega também professora da escola, convidou-me para assistir a uma apresentação do grupo de danças. Não lembro qual o motivo de eu não ter ido. Embora eu já admirasse essa colega, tinha receio de externar minha simpatia por ela. No outro dia, essa amiga veio ao meu encontro perguntando por que eu não havia aceitado seu convite. Numa demonstração de carinho, desculpando-me toquei levemente em seu braço. Aquela ação durou uma fração de minuto, mas a sensação foi muito forte. Nossos olhares fulminaram-se e nossos corações bateram descompassadamente. Sem sabermos, nascia ali não apenas uma paixão, mas amor verdadeiro, sério e duradouro.

Hoje, quando nos lembramos daquele dia, sentimos que esse amor que começou com um toque muito especial, viverá para sempre.

Ah, sim, namoramos como se fôssemos alunos adolescentes, noivamos e casamos.

Aquinosul
Enviado por Aquinosul em 13/06/2014
Código do texto: T4843011
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.