QUEM TEM VERGONHA?
Caros amigos. O STF, Suprema Corte Nacional e que sempre mereceu o respeito de todos, foi transformado pelo PT de Lula/Dilma num antro de politiqueiros e vendilhões no exato momento em que os Ministros enviados e comandados pelo Planalto, absolveram descaradamente os réus condenados do MENSALÃO naqueles famigerados e fétidos embargos infringentes.
Ao declarar a mal cheirosa decisão, o valoroso Ministro Joaquim Barbosa alertou a Nação sobre o perigo que se aproximava afirmando indignado, que estava formada a “MAIORIA DE CIRCUNSTÂNCIAS” no STF, que nada mais é do que a turma do PT travestida de Ministros da mais alta Corte do País.
No momento, essa turma de ministros lulista aprovaria tudo que o Planalto mandasse, por um placar apertado mas garantido de SEIS A CINCO.
Mas este placar é só até novembro quando alguns Ministros independentes estarão se aposentando e o pior, um Petista de quatro costados assumirá a Presidência da outrora respeitável Corte Maior desta infeliz Nação.
Mas os descalabros subsequentes aos vergonhosos embargos infringentes já começam a ser praticados aberta e acintosamente.
Agora mesmo fomos surpreendidos com a nomeação pela “presidenta” LULA do indeclinável Ministro DIAS TOFFOLI para assumir a Presidência do SUPERIOR TRIBUNAL ELEITORAL.
Vejam bem, um ex-advogado do PT indicado por Lula para ser Ministro do STF.
É como COLOCAR A RAPOSA PARA VIGIAR O GALINHEIRO.
Que a “presidenta Lula” nomeei um ex-advogado do PT para o cargo é normal e faz parte do jogo sujo.
Porém esse agora Ministro, tendo o passado que tem, se honrasse um pouquinho a toga que veste, teria se declarado SUSPEITO para o exercício do cargo com isenção, honestidade e dignidade perante o Poder Judiciário e à opinião pública (se é que ela ainda existe).
Mas não; aceitou correndo e certamente já deve estar se preparando para “bem conduzir” o processo eleitoral onde o seu padrinho e sua madrinha, disputam ferozmente a REELEIÇÃO.
Fraude à vista? Que nada, a hipocrisia garante que o apadrinhado e ex-advogado do PT saberá separar as coisas e agirá como Juiz imparcial, quaisquer que sejam as lides eleitorais futuras, até porque, o processo eleitoral e as urnas eletrônicas são infalíveis e à prova absoluta de qualquer fraude, ao contrário dos sistemas até dos EUA que não têm essa eficácia absoluta.
De qualquer forma, penso que razão assiste à “presidenta” Lula em não ter vergonha de nomear seu ex-advogado e este também em não ter vergonha de aceitar a nomeação. Normal, mui normal...
Mas quem tem vergonha?
Nós, povo brasileiro? A grande e vendida Imprensa? A OAB? A CNBB? A CNI? As Igrejas Evangélicas? A classe artística? As forças Armadas? Os cães?