48- CRONICANDO- Internacionalmente regional

Internacionalmente regional

Recentemente cheguemos de uma viagem do exterior. Para comemorar os sete anos de namoro fomos à Roma (enquanto o casório não sai é bom tapiar). Magnífica cidade. Fotos, presentes, passeios, pizza, Vaticano, Papa e uma música.

É, de tudo que admirei, vi e ouvi, inclusive Sua Santidade, ficou uma música. Na verdade não uma música em si. Uma melodia. O rapaz a estava tocando numa flauta e outro acompanhando no violão em uma das praças de Roma. Fiquei com ela na mente e esqueci. Mas na hora do embarque ela me veio e grudou.

De tanto cantarolar, minha noiva perguntou que música era. “Eu não sei. Apenas ouvi uns músicos tocando lá na praça perto de onde almoçamos hoje.”

E não largou. Apesar de não ter ouvido a letra eu já a imaginava. Pela melodia é romântica. Ainda mais em italiano! Ao meu lado sentou uma senhora. Fiz amizade de voo e perguntei pela música. Ela não reconheceu pela melodia. Como eu estava esquecendo constantemente de como assobiá-la, puxei o celular e a gravei.

Sem esquecer um dia da minha música fui à internet. E nada. Pesquisei até num site que faz pesquisa através do assobio, e nada.

Hoje, com ela ainda na minha mente, andando pela orla de Cabo Branco, lá me vem àquela melodia. Lá longe um rapaz com um carrinho vendendo cd. Incrível. Era justamente a música que eu queria. E logo tive duas surpresas: a primeira é que o canto da música é brasileiro. A segunda, ele é paraibano como eu.

Música: Amorério

Cantor: Adeildo Vieira

https://www.youtube.com/watch?v=Wl7GqJrvDWE

*tapiar=enrolar

George Itaporanga
Enviado por George Itaporanga em 12/05/2014
Reeditado em 24/11/2022
Código do texto: T4804187
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.