47- Aula de Marketing (Conversa de um tio e seus sobrinhos)
Aula de Marketing (Conversa de um tio e seus sobrinhos)
-Está lendo o que, tio? Pergunta Gibran Kalil Gibran.
- Um livro de marketing sobre mensagens subliminar para um trabalho da universidade.
- Hum, vi num site alguma coisa. São mensagens que não podem ser captadas por nosso cérebro.
-É isso mesmo. E tão comum em filmes e séries como em propagandas. Um caso típico é a palavra SEX que aparece no filme Rei Leão. São tantas que a gente nem percebe.
- Uma clássica foi a tentativa de George W. Bush de eleger seu candidato John McCain. Afirma o pequeno Gibran.
-Como assim?
- É que além de fazer guerras, a missão de Bush era negativar a imagem de Obama.
-Mas como assim?
- A invasão do Iraque e a guerra do Afeganistão. Dizem as más línguas que o real objetivo era neutralizar as forças políticas do atual presidente dos EUA.
-Ainda não entendi a relação com mensagens subliminar!
-Qual era o nome do ditador Iraquiano?
-Sadan Hussein
-Certo. E qual o nome do terrorista saudita que tinha sua base no Afeganistão?
-Osama Bin Laden!
- E agora me diga o nome do presidente dos Estados Unidos!
-Obama!
- O nome completo...
-Barac Hussein Obama.
- Entendeu os trocadilhos?
-Sim. Obama com Osama. E o Hussein de Sadan. Realmente.
- Os dois governos de Bush na verdade foi para associar Obama à ditador e terrorista. Claro que não fez isso de forma aberta. Foi por meio de mensagens subliminar. Entendeu?
-Sim.
Obs: Imediatamente peguei o exemplo e anexei ao meu trabalho. Vamos ver o que a professora vai achar da ideia. Claro que dei o crédito do exemplo ao meu pequeno Gibran Kalil.