47- Aula de Marketing (Conversa de um tio e seus sobrinhos)

Aula de Marketing (Conversa de um tio e seus sobrinhos)

-Está lendo o que, tio? Pergunta Gibran Kalil Gibran.

- Um livro de marketing sobre mensagens subliminar para um trabalho da universidade.

- Hum, vi num site alguma coisa. São mensagens que não podem ser captadas por nosso cérebro.

-É isso mesmo. E tão comum em filmes e séries como em propagandas. Um caso típico é a palavra SEX que aparece no filme Rei Leão. São tantas que a gente nem percebe.

- Uma clássica foi a tentativa de George W. Bush de eleger seu candidato John McCain. Afirma o pequeno Gibran.

-Como assim?

- É que além de fazer guerras, a missão de Bush era negativar a imagem de Obama.

-Mas como assim?

- A invasão do Iraque e a guerra do Afeganistão. Dizem as más línguas que o real objetivo era neutralizar as forças políticas do atual presidente dos EUA.

-Ainda não entendi a relação com mensagens subliminar!

-Qual era o nome do ditador Iraquiano?

-Sadan Hussein

-Certo. E qual o nome do terrorista saudita que tinha sua base no Afeganistão?

-Osama Bin Laden!

- E agora me diga o nome do presidente dos Estados Unidos!

-Obama!

- O nome completo...

-Barac Hussein Obama.

- Entendeu os trocadilhos?

-Sim. Obama com Osama. E o Hussein de Sadan. Realmente.

- Os dois governos de Bush na verdade foi para associar Obama à ditador e terrorista. Claro que não fez isso de forma aberta. Foi por meio de mensagens subliminar. Entendeu?

-Sim.

Obs: Imediatamente peguei o exemplo e anexei ao meu trabalho. Vamos ver o que a professora vai achar da ideia. Claro que dei o crédito do exemplo ao meu pequeno Gibran Kalil.

George Itaporanga
Enviado por George Itaporanga em 04/04/2014
Reeditado em 06/12/2022
Código do texto: T4756461
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.