UM DIA DEPOIS

UM DIA DEPOIS 261.213

Hoje é um dia depois do Natal, que foi ontem. Será que tudo de bom que foi desejado foi alcançado? Eu quero acreditar que sim pois sempre, em cada voto desejado, estava envolvido o nome de Jesus, Quem nunca falha e está sempre atento a cada evento que Lhe diga respeito. Veja um exemplo: Se digo que Jesus esteja com você em cada passo que der, verifique que junto às suas pegadas estão as Dele! Estão!!!

Pois sempre foi, é e será assim. O mestre sempre nos acompanha em cada coisa que fizermos. Se for coisa boa, Ele incentivará para que ponhamos toda nossa energia nesse ato. Se for coisa ruim, Ele nos direcionará às coisas boas que precisam ser feitas para se sobreporem à coisa má que poderia acontecer. Se esta acontecer, esteja certo que não foi por falta de apoio Dele e sim por excesso de força nossa, que forçamos exageradamente para que a direção não se mudasse.

Você pode crer que a somatória de todas as coisas boas que ocorreram foram muito mas muito maior mesmo que a soma das coisas ruins, isto porque são pouquíssimas pessoas que insistem na prática do mal. Felizmente é assim, graças ao bom Deus, que sempre nos ampara e assiste tal que precisaremos ser muito ingratos para nos desencaminharmos. Isso tudo se referiu ao dia de ontem, Natal. Hoje as energias estão praticamente todas elas renovadas e enxertadas com todas as energias e cores do Bem.

Se você pensar em algo que transite do outro lado, o do mal, verá que estará transitando com muitas dificuldade pois que o excedente do Bem atinge os males, fazendo-os circular com menos intensidade. É assim, meu amigo, que tudo recomeça depois do dia de Ontem. E para reforçar, se a data de Ontem não foi tão suficiente, logo em breve, dia primeiro de ano será uma data análoga, que trará muita força para continuem acontecendo as coisas boas e que as coisas ruins vão tomando o caminho do desaparecimento. Desta forma, no mínimo o quadro geral de 2014 estará pintado com tintas mais frescas e renovadas de sorte que ao longo deste novo ano que se aproxima somente coisas boas aconteçam e que as coisas ruins sejam reduzidas a um mínimo inevitável pois estas, por incrível que possa parecer, também tem um certo grau de força. Assim, que cada gota de nossas forças sejam endereçadas aos cursos que percorrem as coisas boas...

Sorocaba, aos vinte e seis dias de dezembro de 2013.