SÓ O CRIOULO PODE EXPLICAR

A mídia falada, escrita e televisada, abarrota meus olhos e meus ouvidos, diariamente, com incessantes notícias sobre o povo reclamando por direitos elementares. Vejo gente bloqueando estradas, depredando ônibus e trens. Gente xingando o Poder Público, clamando e reclamando por saúde. Vejo cenas do povo morrendo nos corredores dos hospitais públicos, Vejo taxistas revoltados pela falta de segurança, fazendo carreatas em protesto pelas mortes de colegas. Comerciantes reclamando com suas lojas gradeadas e eles acuados, atrás das próprias grades, gritando que não podem trabalhar, porque os bandidos não deixam. Gente reclamando da IMPUNIDADE (com destaque para os anjinhos do ECA) que gerou este quadro de desmedida violência. Vejo empresários reclamando da escandalosa e indecente tributação e da burocracia impedindo-os de produzir e progredir. Vejo ativistas reclamando da destruição do meio ambiente, gente reclamando da falta de moradia e muita gente reclamando da carestia e da inflação mascarada. Até índios e moradores de rua protestando contra a situação a que foram lançados. Prefeitos protestando, de pires nas mãos, contra a concentração de renda nos cofres da rainha, digo da Federação que poucas migalhas lhes repassam. Nas redes sociais então, é uma gritaria só, um xingamento colossal. E mais, todo mundo aplaudindo a ida dos aliados do governo para o cadeião da Papuda. Mas em meio a tanta lamúria, revoltas e xingamentos, ecoa a notícia espetacular difundida em alto e bom som: O resultado da última pesquisa de intenção de votos para 2014 atrelada à popularidade da “presidenta”. E que paradoxo. Os difusores das notícias anunciam ao rufar das trombetas globais: “se a eleição fosse hoje, a presidenta seria eleita no primeiro turno”. E mais; a popularidade da presidenta foi recuperada após uma grande queda depois das manifestações de junho. Hoje, a maioria absoluta dos pesquisados, classificam o Governo dela como ótimo ou bom. E então eu fico a indagar: o que é isto minha gente? Então contra quem é essa revolta? E porque tanta reclamação se está tudo ótimo ou bom e deverá ser mantido assim, já no primeiro turno das eleições de 2014? Deste jeito só mesmo o famoso crioulo doido de Stanislaw Ponte Preta, poderia explicar um pouquinho deste surrealismo em que vivemos.

ARAKEN BRASILEIRO
Enviado por ARAKEN BRASILEIRO em 17/12/2013
Código do texto: T4614757
Classificação de conteúdo: seguro