CORRUPÇÃO !...Arritmia no coração do Brasil.

ARRITMIA NO CORAÇÃO DO BRASIL.

(Um cordel romanceado)

Oh meu Brasil danado, as coisas aqui tá tudo errado, quero dormir e não acordar, feliz quem nasceu surdo está livre de escutar ou cego pra não ver tanta coisa errada todo ano acontecer, neste país, os ratos e ratoeiras não se assemelham em nada, quando surge um cabra macho pronto para prendê-los, eis que decepção com uma brecha na lei, lá do fundo do baú os embargos infringentes, os ratos gritaram viva, em banquete festejando para contrariar esta gente.

Eles vivem assim tão livres, na ausência dos felinos, a lei não está para todos, muitos são injustiçado volto a conferir aquela frase mal dita que está na boca do povo que cadeia existe pra os pobres, e sempre sobra aos coitados, as putas e aos negros e também os desdentados, sempre estão atrás da grade, inocentes isolados, enquanto nesta cidade os colarinhos brancos com suas canetas douradas, andam livre pelas ruas com seus carrões importados, rindo de nossa cara com o dinheiro da pátria impunemente roubado.

Quando estes bandidos galgaram com facilidade estes tão altos postos, queriam porque diziam mentindo a esta gente, com os cargos e presidentes melhoraria a nação, mas por certo eles diziam em segredos de irmão, na coxia combinavam: Vamos enganar este povo, isto é fácil de fazer começando no nordeste lá onde me viu nascer, este povo faminto não tem tempo a perder com ajudas e benefícios, bolsa escola e coisa e tal, daremos algumas esmolas que nas próximas eleições, com certeza, eu aposto para um segundo mandato vou me eleger, por mais quatro anos contrariando esta dura oposição.

Os povos acreditaram em escolher um homem simples para chefe da nação, apostando em melhoria, isto este povo só queria combater esta carência, mas grande foi a desordem, foi enormes a enganações começou a roubalheira dos dinheiros das gavetas os cofres foram arrombados, estão furtando o caixa, todo dia acontecia, em plena luz do dia, mas o líder da quadrilha se fazia de inocente a culpa não era minha e nem tua, era mesmo do seu... Diz seu...?..., o Brasil foi saqueado, eles meteram a mão, desfalcaram a nação agora se faz de santo, seu JOAQUIM indignado fecha o punho enraivecido lascou um murro na mesa e diz em altos gritos vamos prender os ladrões.

Entre tantas ratazanas; os camundongos miúdos ficaram tremendos na base, os mensaleiros menores foram os bois de piranha e sobraram para eles que foram sim condenados, nada de embargos infringente, no lamaçal afogaram como bode expiatório, provando deste veneno em situação ilusório só pra desviar atenções, deste povo indignado, mas os grandes gabirus, com um tal fruto do mar; lula com caviar champanhe e tudo mais festejam todos unidos, sabendo ter resolvido a sua velha questão, com então segunda chances as sentenças enrolar, deram uma banana ao todos sabendo que outra vez saíram são e salvos rindo da cara do povo, muito felizes da vida, repartiram entre eles uma enorme pizza, ingeriam em grande estilo e com muita euforia blindaram certos impunes, fartos desta iguaria, entre arrotos e covardias, muito gazes fedorentos, com suas indecências que estes bandidos expeliam em formas de flatulência.

Ah Brasil danado, parece ter tudo acabado, mas continuemos a insistir, não vamos descansar, esperamos que um dia esta impunidade haja de acabar, vamos prender os ladrões e devolver a nação as os valores roubados, que a lei seja igual a todos os cidadãos, do matuto ao deputado e na mesma formalidade, das putas aos desdentado, os negros e pobres coitados e na mesma intensidade que os descamisados, convivam na mesma cela sendo iguais sentenciados.

Autor Antônio Herrero Portilho

Escrito em 24 de setembro de 2013

Antonio Portilho antherport
Enviado por Antonio Portilho antherport em 24/09/2013
Reeditado em 04/03/2016
Código do texto: T4495766
Classificação de conteúdo: seguro