45- CRONICANDO: Como a atendente era bonita... (Uma jogada de marketing)

Como a atendente era bonita... (Uma jogada de marketing)

"Como a atendente era bonita". Foi essa a mensagem que Aline, minha namorada, encontrou no meu celular. “Como assim, Ge-ooor-geee Pe-dro Bar-ba-lho?” Se fosse no programa daquele gordo do relógio, ele diria: “...Se vira nos trinta...!”

Bem, demorei um pouco a começar a tal explicação. “ E não pense muito para não inventar histórias.” Então, eu pedi calma e falei que era apenas uma ideia para uma crônica. “GeOrGe!!!” Eu Juro! Tive um insight quando li alguns livros de psicologia aplicada ao markting. É sério.

Ocorreram-me três situações que provavelmente eu deixaria passar despercebidas. Uma foi no café São Braz, se lembra? Pedi aquele café Romano. Por ser tão forte e amargo ele vinha com um biscoito, um único biscoitinho acompanhando. Ao tomá-lo, sentindo o gosto “ruim”, recorri ao aperitivo. Ao bebê-lo, novamente, senti a necessidade do biscoitinho que já tinha acabado. O que fiz? Pedi uma porção que me custou o dobro do café. O pessoal da cafeteria percebeu essa relação, café amargo-biscoito doce, e estava faturando com isso.

Outro vez, ao passar por uma soverteria, fui seduzido pela exposição das delícias, mas não foi a vitrine a vilã nesse caso, foram as casquinhas de plástico. O mostruário tinha três tipos de recipientes com tamanhos e preços diferentes. Pedi o intermediário. Mas, logo percebi, que o consumi rapidamente. O que eu não esperava era que o recipiente tivesse um fundo falso, cabendo apenas a metade do que realmente caberia. Uma forma desonesta da sorveteria pegar os gulosos desavisados. Pensam que estão com 300 ml, quando na verdade estão com 150. Acho que isso é inclusive caso de PROCON. Ou de agradecer por consumimos menos calorias?

-"E o que isso tem haver com a atendente?"

Bem, aconteceu com um amigo meu... Ele foi cancelar o plano de saúde. Ao chegar à UNIMED, recebeu uma ficha e ficou esperando. Ao ser chamado, caminhou até o guichê 04, sentou-se e ficou admirando a atendente. Ele disse que era uma mulher bonita. Voz doce. Olhos de Capitu. Se abestalhou. Acabou fazendo um acordo para pagar um pouco mais por alguns benefícios extras (que com certeza não fará uso).

Depois do êxtase, ele me contando esse episódio eu perguntei: “e as demais atendentes como eram?”

-Normais...

-E sabes por que a tua era excepcional?

-Não!

-Bem... Tu fostes fazer o que?

- Cancelar...

- E se fosse um homem o atendente ou, uma atendente de beleza normal ou uma senhora... Você teria renovado o contrato ou só renovou o contrato influenciado pela beleza da jovem?

- Rapaz... Eu nem tinha percebido isso?

-Pois é.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

-E assim acredito ter explicado a mensagem do meu celular, amor.

-Sim, mas eu quero a história verdadeira e não a inventada.

-Eu juro que é essa...

-GeOrGe!!!

ObS: Insight= algo parecido com ideia. Resolvi usar essa palavra uma vez que já usara ideia um pouco antes, então para não ficar repetitivo, ideia, ideia, tive a ideia de colocar a palavra inshit. Uma professora falou que é chato ficar repetindo as mesmas palavras dentro de um mesmo parágrafo. rs

George Itaporanga
Enviado por George Itaporanga em 14/09/2013
Reeditado em 25/11/2022
Código do texto: T4481107
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.