Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

VONTADE

                                 VONTADE                         130.913

Já disse, e em seguida o fiz, que uma vontade de escrever se abatera sobre mim e, de fato, escrevi. Foram duas vezes.
Hoje a situação se repete e aqui estou a digitar as letras que hão de compor este texto.
Pois, então: logo depois do almoço minha esposa perguntou-me se eu gostaria de acompanhá-la ao médico. Concordei e às 14:10 horas saímos de casa, indo de automóvel, apesar de o consultório não ficar muito longe.
Em lá chegando, a secretária logo convidou para entrar na sala do médico, aliás um simpático médico. Rapidamente ele pediu para minha esposa relatar o que se passava, isto é, dizer o motivo da consulta. Ela pormenorizou os fatos e o médico, minuciosamente, explicou quais eram as causas das dores sentidas, inclusive mostrando em uma figura os detalhes do que estava explicando. Após isto, fez algumas massagens em lugares certos da coluna de minha esposa, ensinou-a como deitar-se e levantar-se da cama e a fazer algumas ginásticas específicas à coluna. Quando o médico estava fazendo as massagens o rosto dela contraiu-se todo em sinal de que o nó górdio da questão tinha sido atingido em cheio! Realmente, depois da consulta perguntei-lhe daquelas vezes de feições contraídas e houve a confirmação: realmente doera bastante! Todavia as dores que sentia, provenientes do famigerado nervo ciático pressionado pela coluna, tinham ido embora, indicando que as mãos médicas haviam captado e "consertado" o ponto x da questão.
Depois da consulta, pagamo-la e saímos, voltando para casa, onde viemos a tomar sorvete para diminuir o calor que estava fazendo naquela hora.
Você pode observar que foram relatados três fatos, de modo que a vontade de escrever pode ser satisfeita, passando ao papel situações que quase são fotografias...
Feito isto, considero pronto o escrito de hoje!
Tito Vernaglia
Enviado por Tito Vernaglia em 13/09/2013
Reeditado em 17/09/2013
Código do texto: T4480372
Classificação de conteúdo: seguro


Comentários

Sobre o autor
Tito Vernaglia
Sorocaba - São Paulo - Brasil, 70 anos
171 textos (13278 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 03/08/20 21:54)
Tito Vernaglia