43- CRONICANDO: REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DO GRUPO DE LAMPIÃO

REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DO GRUPO DE LAMPIÃO

-Bem, pessoal. Agradeço por demais a presença de todos para prosearmos sobre o futuro do nosso bando daqui por adiante. Entendidos?

-Sim, capitão.

-Posso contar com vocês?

-Capitão, peço a fala por favor...

- Agora não, Volta seca. Vamos ouvir os mais antigos... Sim, Pai Velho, pode falar!

- Capitão, primeiro a gente deve saber quem traiu nós...

-Boa, Pai Velho. Quem de vocês é o traidor?

-Capitão, creio que aqui não esteja este maldito, porque tudinho estavam com a espingarda na mão devolvendo os tiros dos macacos.

- E o Luiz Pedro? Grita Gato.

- Eu o quê? Fui o último mas estou aqui. Fugi não. Disse indignado o Luiz Pedro.

- Não quero ninguém se acusando aqui. Vamos só deixar dito que o traidor será morto com sofrimento para provar do seu veneno.

- Concordo. Replica Caixa de Fósforo.

-Outro ponto: A partir de já vamos traçar as estratégia para pegar aqueles macacos.

-Vamos matar e esquartejar e queimar...

- Tá bom, Meia noite. Calma, calma.

-Capitão...

-Agora não, Volta Seca. Alguém tem alguma ideia menos pervesa?

- O enforcamento é uma boa.

- Gostei, Curisco. A gente vai enforcar em praça pública e está dito.

- Capitão...

- Fale, homem. Fale logo.

-Como é que vamos fazer isso se só nos restou as cabeças?

-Boa pergunta, Volta Seca. E ai pessoal, alguma ideia?

oBs: Não quero com esse texto desmerecer a figura do Cap. Virgulino. Minha intenção foi apenas retratar a sua possível revolta e desejo por vingança ao serem atacados de surpresa e mortos de forma abrupta, a ponto de esquecerem que estão decapitados.

ObS: Este é um texto de ficção, uma vez que seria impossível cabeças sem seus corpo tramarem um plano de vingança.rs

George Itaporanga
Enviado por George Itaporanga em 09/09/2013
Reeditado em 25/11/2022
Código do texto: T4474727
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.