42- CRONICANDO: Um Sete Um

Um sete um

- Não tem nota menor, não? Agora sim, obrigado e volte sempre. Próximo...

-Um momentinho, diz o cliente.

- Você viu esse cara que acabou de sair querendo pagar um cafezinho com uma nota de R$ 100,00. Ele pensa que não percebi, mas era falsa, por isso não aceitei. Sinto cheiro de 171 de longe.

- E foi?

- Nesse ramo é assim, ou você é atento ou é feito otário.

- Imagino.

- O que o senhor tanto escreve ai?

-Isso aqui? É apenas uma ficha de avaliação sobre o seu estabelecimento.

- Sério? De onde?

-Da revista R10.

-R10? Nunca ouvi falar.

- É uma publicação internacional que avalia os estabelecimentos do ramo de alimentação.

- Caramba, como sou importante. E como estou?

-Nada bem. Desde o atendimento à alimentação, tudo deixa a desejar.

-E o que o senhor vai fazer com essas respostas?

-Publicá-las na internet e na revista

- Não! Como assim? Vai publicar coisas ruins sobre o meu restaurante? E os meus clientes o que dirão? O senhor não pode fazer nada por mim?

- Infelizmente... Me dê a conta por favor!

-Não. O senhor não me deve nada.

-Obrigado mas, se eu consumi eu quero pagar!

-Nada disso. O senhor é meu cliente especial.

- Já que você insiste...

-E dá próxima vez traga toda família. Agora dê uma olhadinha melhor nas respostas desse questionário...

-Pode deixar comigo.

Ao entrar no carro amassou o questionário e comentou com o seu parceiro: Ele pensava que a nota era falsa.

George Itaporanga
Enviado por George Itaporanga em 09/09/2013
Reeditado em 24/11/2022
Código do texto: T4474722
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.