Rio verde

(publicada no jornal O Popular, seção Cartas dos Leitores, Goiânia, Goiás, 05-08-94)

No dia 5 de agosto (hoje) Rio Verde comemora 146 anos de emancipação política. A Prefeitura Municipal promoverá uma grande festa, com inúmeros eventos nas áreas relacionadas com o esporte e o lazer. Também nesta data várias obras serão inauguradas. O prefeito Osório Leão Santa Cruz, nos seu segundo mandato, desfruta de grande prestígio na comunidade, por ser um administrador dinâmico, que muito tem feito para o progresso do município.

O município de Rio Verde hoje é um dos mais prósperos de Goiás; é considerado o maior centro agropecuário do Estado. Destaca-se na criação de gados, cavalos, búfalos e caprinos, e na plantação de milho, soja e laranja. Em decorrência de sua vigorosa atividade agropecuária, os setores industrial e comercial são cada vez mais fortes. Encontra-se instalado o Distrito Agroindustrial, que funcionará como uma alavanca nesse processo de desenvolvimento. A Prefeitura Municipal de Rio Verde é uma das que mais arrecada no Estado. Os dirigentes políticos têm empregado o dinheiro dos impostos em obras públicas, em benefício da comunidade rioverdense. A cidade é uma das mais urbanizadas do Estado.

Rio Verde é uma cidade maravilhosa, de um povo acolhedor. Há oito anos que eu moro em Rio Verde. (Na Fesurv – Fundação de Ensino Superior de Rio Verde – fiz o curso de Direito. A Fesurv tem significado importante na região Sudoeste; conta com dois mil alunos e dez cursos. É opção para quem não pode estudar em Goiânia). Minha cidade natal é Mimoso de Goiás, no entorno de Brasília; adoro Rio Verde, sinto-me como um rioverdense nato. Parabéns, Rio Verde!

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 27/08/2013
Código do texto: T4454497
Classificação de conteúdo: seguro