O tempo passa, o tempo voa, porém eu não falarei a respeito da Poupança Bamerindus...Estão numa boa as personagens das HQ's - quero dizer - vivendo uma fase importante da vida: de descobertas , de amores, de início a estudos técnicos e universitários a fim de trilhar a vida profissional.

Estamos em outros tempos... Basta olharmos para Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão, também não esquecendo de Luluzinha e a turma do Bolinha, todos eles são teens/ jovens!!!
o Anjinho, que se tornou um anjo e tanto - que pecado (risos), Zé Lelé deixaria qualquer menina -piradinha

Adorei revê-los assumindo características dos nossos jovens. Quem diria que a gordinha dentuça, dona do coelhinho azul iria namorar o menino mentor de planos maquiavélicos e com problemas de dicção ao trocar R pelo L?

E Luluzinha a fazer par com bolinha? Esses encontros me emocionaram e assim refleti, que como eles eu também mudei!

Essas personagens estiveram presentes na minha fabulosa e rica infância! Quanta ternura em forma de gibis, que eram comprados  nas bancas de jornal por minha mãe, meu pai , minhas maravilhosas avós, minha tia-madrinha, e também pelo meu tio Pedro
(Pedrinho Martins) numa das visitas ao seu apartamento em Copacabana, sendo esperados com avidez por mim uma leitora infantil inquieta e bastante curiosa.

Hoje ao abrir a Folha de São Pulo, eis que vejo o seguinte: Chico Bento jovem perde o sotaque e vai estudar na cidade !!!

Como dizem: é um bafão!!! Até o nosso caipirinha charmoso não resistiu às mudanças nataurais da vida: Deixou a Vila Abobrinha, Rosinha -sua namorada- e migrou para cidade grande a fim de estudar Agronomia e tornar-se competitivo com os demais jovens universitários, em luta por uma vida profissional...

Amigos não há dúvidas! Os tempos para as Histórias em quadrinhos são outros - em fase de crescimento e refletores da juventude atual!

Será que aos 70 anos eu poderei ler HQ's em que Mônica casada com Cebolinha e seus dois filhos viverão aventuras de uma família estruturada com suas alegrias e problemas cotidianos? O que será de Chico Bento até lá? Como ficarão Luluzinha? ops, quero dizer Lulu e Bolinha!

Não faço ideia! Contudo fico na expectativa como na minha infância que o tempo me diga, e que meus netos (quem sabe!) acessem a página de HQ's e me mostrem essas personagens... E assim tenho certeza que novamente me emocionarei.. com esses outros tempos.
Renata Emily
Enviado por Renata Emily em 24/08/2013
Reeditado em 24/08/2013
Código do texto: T4449202
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.