41- CRONICANDO: Direto da Redação

Direto da Redação

-São pontualmente 12:00 horas. Repetindo, 12:00horas. Hora do giro de notícias pelo Brasil e o mundo com o nosso enviado especial Justino Carvalho.

-Bom tarde, Justino !

- Muito boa tarde, Eduardo.

- Quais são as boas novas que você nos traz nesse comecinho de tarde de terça-feira?

- Bem, Eduardo. Uma das boas novas é que a FIFA passa a liberar a partir de hoje a venda dos ingressos para a Copa do Mundo de 2014 no Brasil.

-Olha ai, que boa notícia... Quer dizer que já posso garantir o meu ingresso?

- Hum... Não vai ser tão fácil assim, Eduardo. Existem alguns passos a serem seguidos. Primeiro, você tem que entrar no site da FIFA e se cadastrar. Depois, a própria FIFA escolherá quem irá assistir aos jogos por meio de um sorteio. E só assim você poderá pagar os olhos da cara por um ingresso num local de onde se dá para ver pequenas formigas correndo atrás de um pontinho branco. Sem falar que esse sorteio será de ampla concorrência, ou seja, você contra o mundo todo.

-Um sorteio?

- É. Um sorteio. Comentam que será um processo totalmente isento. Será uma roleta russa. Mas, já dizem as más línguas, que essa é uma forma de garantir os melhores lugares a camada mais rica e bonita dos aspirantes a assistirem a um dos jogos da copa.

- E você já sabe dizer se o povo está aderindo a esse sistema?

- Por enquanto, os únicos participantes que já garantiram seus ingressos foram dois sortudos serventes de pedreiros pernambucanos que estão trabalhando no Mané, em Brasília. Eles ganharam uma cortesia cada para o jogo entre Serra Leoa e Turquinistão em Manaus.

-Eitá, jogão. Vamos agora para as notícias internacionais! Você sabe alguma coisa da Grécia?

-Bem, a Grécia continua quebrada como já sabemos. Um ministro alemão já cogita a concessão de mais um empréstimo bilionário para os gregos, mas não antes de um longo período de discussão entre os países da União Europeia. Tempo esse, mais do que suficiente, para a Grécia quebrar duas ou três vezes a sua economia.

-E o Egito, como anda?

- Numa verdadeira confusão. Agências Internacionais contabilizam que antes de acalmar os ânimos, a terra dos Faraós, perderá 30% da sua população nos conflitos. Outro tanto, cerca de 60%, tentarão se refugiar nos países vizinhos.

-Assim o país acaba!

-Teoricamente não, Eduardo. Restará 10% de militares, que apoiados pelos EUA porão em ação planos de revitalização do país. Inclusive, vi esse semana num documentário da Discovery que Tio Sam está de olho nas pirâmides. Engenheiros americanos pretendem usar as pedras como aterro para a construção de rodovias como uma das alternativas para vencer a recessão.

- Minha Nossa. Mas algumas notícia, Plinio?

-Sim, já ia me esquecendo. Hoje, a primeira Dama dos Estados Unidos da América apresentou aos seus cidadãos a sua nova cadela. Seu nome é Sunny e é assunto estampado nas capas dos principais jornais americanos. E isso é tudo, Eduardo.

-Bem, esse foi o repórter Plínio Carvalho com suas informações do Brasil e do Mundo. Vamos para os comerciais e já já voltamos com mais notícias!

Até já.

Não deixem de conferir o texto Epidemia que está na página 1.

Olha o link ai: http://www.recantodasletras.com.br/cronicas/4344115

George Itaporanga
Enviado por George Itaporanga em 22/08/2013
Reeditado em 25/11/2022
Código do texto: T4446882
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.