VOLTANDO...

Voltando... 070.813

Hoje estou voltando a escrever nestas páginas do nosso Recanto das Letras. O motivo de eu ficar ausente na verdade são motivos bem diversos, entre os quais posso citar aquele que mais contribui para meu afastamento: a depressão! Esta coisa que atinge as pessoas coloca-as em situação às vezes até periclitantes, embora este nunca tenha sido meu caso. É uma coisa que remete você para as regiões do humor baixo, aquele que deixa você bem entristecido até, sem vontade de fazer coisas, amolado, sem interesse até por jornais... Você apenas quer fazer coisas do cotidiano, nada que traga complicações ou necessidade de você se envolver naquilo que estiver fazendo! Mas como nada é eterno, a depressão passa! E a melhor coisa que você pode fazer para que isto aconteça é, realmente, se envolver com algum afazer. Foi exatamente este o meu caso desta vez: temos uma casa aqui em Dourado onde mora a minha sogra e acontece que a conta de água estava vindo com valores muito elevados. Então chamamos um pedreiro para investigar a causa e vedar um pequeno vazamento, fácil de visualizar, que havia na torneira da pia da cozinha. Serviço fácil. Mas pesquisando outros pontos encontramos vazamentos mais fortes que demandavam conserto urgente. E assim foi. Fomos consertando, mais ele do que eu, as ditas cujas falhas. Esse consertos pediam que duas pessoas trabalhassem em conjunto para eliminá-los. Assim não houve jeito de eu evitar ajudar. Fui lá, então, com minha modesta contribuição, como limpar paredes, comprar materiais, dar algumas marteladas para tirar o reboco que envolvia o cano e assim iam as tarefas, de modo que, no final, até pintar parede eu acabei pintando, tendo até preparado a tinta para cobrir a parte rebocada... Agora veja você, foi preciso um incentivo de conta alta de água para eu desaguar a fazer coisas que só me ajudaram a melhorar o meu humor, pois você vê o resultado de seu trabalho, fato que é muito bom. Humor em alta, depressão em baixa - esta é uma regra infalível para corrigir o problema! Bem, como já falei de um assunto, posso falar, rapidamente, de outro: Hoje é aniversário de minha entrada no Recanto das Letras, nessa data bem interessante: 07 de 08 de 09, portanto o quarto aniversário. Estou feliz por isso e, principalmente, por estar voltando...

Dourado, 07 de 08 de 2013.