Alto Ministério de Amores e Relacionamentos

Por decisão unânime a União acaba de criar o AMAR, o Alto Ministério de Amores e Relacionamentos. A intenção é colocar ordem em uma área há muito tempo desregulamentada uma vez que se percebeu esta lacuna maléfica deixada pelo poder público na esfera privada a qual terminava por prejudicar toda nossa sociedade.

Verificou-se a necessidade desta intromissão extraordinária ao se perceber como a vida amorosa das pessoas afetavam negativamente a economia brasileira, as relações entre indivíduos e o perfeito funcionamento da máquina pública. Talvez até mais que crimes como estelionato ou sonegação. Sobre isto, declara uma especialista na área:

— Funcionários com "dor de cotovelo" produzem menos e faltam mais. Além disso, estão mais suscetíveis a episódios clínicos como depressão, melancolia, rosto inchado e sociofobia. Apaixonados tendem a ser mais desatentos e cometem mais erros. São chatos, alegres demais e obcecados pelo mesmo assunto incomodando os demais colegas de trabalho e atrapalhando a coesão empresarial. O mesmo posso dizer sobre os chefes mal-amados, que geralmente descontam suas frustrações em seus subordinados. Obviamente, o amor desregulamentado é o caos e o governo deve sim intervir!

Um grupo de deputados já foi acionado para escrever uma legislação sobre o assunto, sendo votada e aprovada o mais breve possível. Alguns itens acordados seguem abaixo:

- Cada indivíduo tem o direito de se apaixonar apenas uma vez por ano e em período de férias para não prejudicar seu desempenho de trabalho.

- Pessoas que passam por decepção clara e justa tem o direito à "licença dor de cotovelo" por uma semana em local receitado por um especialista para fins de não contaminar o ambiente de trabalho.

- Chefes e funcionário são obrigados a receberem sessões de abraços coletivos antes de começarem o dia para evitar carência desnecessária.

- Partir premeditadamente o coração de alguém prevê multa de acordo com o dano.

- Declarações de Amor devem ser feitas burocraticamente, onde uma equipe de especialistas analisarão a pertinência e efeitos do ato. Caso aprovada, será emitida a Declaração Oficial de Amor carimbada e juramentada. Qualquer declaração de amor sem este documento será ilegal e sujeita à multa.

- Também será necessária a vinculação de Pedido Oficial de Namoro e sua aceitação pela parte requerida será publicada no Diário Oficial da AMAR com os termos do acordo. Relacionamentos deverão passar por etapas burocráticas para ter sua legitimidade reconhecida. O governo está preparando roteiros para paquera, primeiros encontros, pedidos de namoro, noivado casamento, separação e jantares surpresa. Será o fim total dos joguinhos, assédios e outras faltas de transparências de status. Haverá Requerimento de Autorização para Paquera.

- Brigas de casais deverão ser agendadas previamente para não prejudicar o andamento de brigas de outros casais e jogos de futebol de quarta. Terão limite de decibéis para não atrapalhar a paz da vizinhança.

- Uso de música sertaneja e pagode proibida no dia 12 do mês de Junho.

Esta legislação em nascimento tem gerado discussões filosóficas, políticas, sociológicas e gastronômicas. No entanto, a sociedade brasileira em geral entende que este baderneiro nada funcional e meramente útil para preservação da espécie humana, o Amor, deve ser regulado o quanto antes. O lema do AMAR será "Um país bem-sucedido é um país sem mal-amados". "Um País Rico é um país sem mal-amados".

Perle
Enviado por Perle em 04/08/2013
Reeditado em 17/08/2020
Código do texto: T4418914
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.