Autores

Perfil

           No jardim de infância, as letras já me encantavam. Minha maior ambição era saber ler e escrever como meu irmão e meus primos. Depois das primeiras dificuldades com o b-a bá, finalmente pude fazer simples e infantis textos. Minha aula favorita logo era  a de redação e as minhas eram sempre elogiadas.
        Por um período quis ser escritora: fazia poesias ingênuas num pequeno caderno (o qual eu perdi) e cheguei a escrever um 4 livrinhos ilustrados à mão .  Muitas vezes, riscava e rasgava o que escrevia com medo de alguém ler e saber dos meus segredos bestas (gasrotos que eu gostava... essas coisas).
          Este sonho de ser escritora foi substituído por ambições mais "realistas": ser dentista.... depois veterinária... Nas horas vagas, felizmente, aprendia a tocar violão e passei a compor músicas. Não eram muito boas, mas mantinha minha mente adolescente perto das palavras.
           Minha mãe me colocou em um curso de inglês, o que me fez interessada excessivamente no estudo de idiomas, inclusive o de língua portuguesa e literatura. Posso não ter lido o quanto queria ter lido, mas isso não significou que não o quisesse ter feito.,
               Tinha tudo para ter entrado numa faculdade de letras, você deve pensar... No entanto, optei por outra área de humanas, onde posso estudar história, política, filosofia, economia, direito e outras paixões minhas. Deixei as letras como um dos meus hobbies. 
               Em 2010, reascendi minha paixão pela poesia e vim escrevendo de vez em quando, sem muito estímulo já que poucos leriam o que escrevia. Recentemente, ao conhecer este site, meu entusiasmo pelas letras voltou à tona e estou muito feliz de poder compartilhar o que versejo e também ler o que a nova geração de poetas escreve.

Prazer em conhecê-los!
Pleased to meet you!
Enchantée de faire votre connaissance!
Mucho gusto!
Sehr angenehm!
G. A. de Souza (pseudônimo: Perle)