Mulher aos 40

Eu tenho 39 anos e me sinto orgulhosa do que sou. Não trocaria minha idade pelos meus 19 anos de jeito nenhum... Nossa, eu era tão boba, tão sentimentalista, tão despreparada, tão influenciável, tão impressionável... Meu corpo era mais bonito, sem dúvida nenhuma, mas eu nem valorizava isso tanto naquela época, e é impressionante, mesmo com o corpo não tão belo e firme como antes, minha auto-estima é melhor hoje do que naquele tempo.

Uma mulher aos 40, provavelmente já namorou muito, já conheceu vários tipos de homens e ela reconhece todos os seus jogos, todas as suas táticas e cai na sedução apenas se quiser e apenas quando convém a ela. Ela consegue driblar melhor os sentimentos, mesmo que morra de amores, pois os amores são mais serenos e menos explosivos do que aos 19 anos.

Mesmo as mulheres que tenham conhecido apenas um homem, quando chegam aos 40 anos, provavelmente já conviveram tanto com ele e já aprenderam tanto dele que se tornam a sua melhor cúmplice, a sua melhor sócia, a sua melhor parceira. O elo é mais forte e o relacionamento tem outras bases, passando para um nível superior, onde a ligação é mais cósmica, mais espiritual e, consequentemente, mais valiosa.

Nada melhor do que ser experiente e sábia aos 40, tendo visto a vida por todos os ângulos possíveis, tendo explorado todos os caminhos, tendo matado todos os dragões... Chegar aos 40 é ser a heroína da própria história, é ser a protagonista do próprio filme.

Eu nunca me preocupei muito com a idade, mas que venham os 40, os 50, os 60, os 70 e os 80 anos, cada década trazendo a sua riqueza para a minha alma, me tornando melhor a cada ano e mais linda, sim, não a beleza efêmera de um peito e bunda durinhos, mas a beleza inabalável de ser uma mulher cada vez mais completa!!

Viva nós mulheres à beira dos 40 como eu, em plenos 40, 50 ou mais!!