" O QUE É O AMOR"?
" O QUE É O AMOR"?
Em um dado momento da vida todas as criaturas humanas se deparam diante da capciosa questão posta à prova em seus cotidianos..
Muitos pensadores, poetas, dramaturgos, psiquiatras tentaram em vão chegar à uma conclusão que efetivamente pusesse termo a este adorável dogma que civilizou sensivelmente a História da Humanidade.
A resposta em termos universais para alegria de uns e desespero de muitos não se reveste de inequivocidade e nem tampouco se caracteriza por ser unívoca.
Mas, todo ser humano desde o mais brilhante até o mais tosco consegue aquilatar o alcance de um sentimento singular capaz de mudar em um só roldão a estória de muitas vidas fadadas apenas à obediência de um histórico preconcebido por preconceitos, ideias ultrapassadas e subserviente ao medo!
O amor em minha modesta opinião é a certeza mais clara do seu ineditismo, de sua não repetição, a concretização da eternidade de um momento de carinho!
Idílio verdadeiro, majestoso, é incorruptível por sua própria natureza. E sua magia inigualável jamais encontrará paralelo em arroubos transitórios, corriqueiros,caracteres estes afeitos à sua maior rival, qual seja :a paixão.
O ser humano é múltiplo e diversas são as concepções que cada um tem de vida e do mundo.
Para mim a nobreza deste sentimento é incompatível com a dupla ocorrência, ama-se apenas uma vez em cada exercício vital. Será esta experiência radiosa que iluminará os dias do seu portador e de seu eleito.
Não se trai o amor com outras tentativas de libertação...
Cada vez que uma criatura humana ama sua alma se aproxima mais e mais do Criador...
Nesta centelha beatífica de magnífico esplendor, neste encontro inerradável, nesta assertiva pontificada pela ausência total de dúvidas residem as razões primevas da evolução e existir humanos!
Não se explica o amor somente sente-se, vive-se, evolui-se, e sabe-se que não existem balizamentos para aferir sua intensidade! Ao vivenciá-lo eu apenas afirmo que jamais amarei como eu amo! De mais ninguém serão os meus pensamentos,meus poemas, meus desejos, meus clamores, minha vida bordada pelos fios dourados de sua luz!
A minha existência fiel nos traços de minha personalidade não se dispõe a amar mais ninguém senão a você! E tenho dito!
Posto isto, jamais duvide de meu amor,ó vida minha!