03- CRÔNICA ESPORTIVA: E A COPA JOSÉ? Uma Crônica dos profetas.)

E a copa, José (Uma Crônica dos profetas.)

Os eventos esportivos estão às portas: Copa do mundo e Olimpíadas. O Brasil tem se despontando com um excelente país anfitrião para esses megas eventos multimilionários. Agora há uma pergunta: Realmente estamos preparados? Será que a comunidade internacional não está pensando duas vezes antes de responder tal pergunta?

O presidente, governadores e prefeitos até que estão tentando melhorar a imagem do nosso país. Construindo obras faraônicas (enormes elefantes...), levantando muros para esconder favelas (assim como em foi em Berlim e na faixa de Gaza), derrubando barracões próximos de centro turísticos, e por ai vai. Mas maquiagem pouca não deixa o feio bonito, explode o que? A guerra do Brasil!

É, eu sei que é o Rio que está vivendo um cenário de guerra, mais para as manchetes dos gringos é a “WAR OF BRAZIL”.

Dá para maquiar quase tudo, menos isso. Dezenas de mortos, feridos (dizem que hoje morreu mais gente no Brasil do que em todas as guerras pelo mundo a fora). Carros e ônibus depredados, roubados, queimados. Exército e marinha na linha de frente. Nem o BOPE deu conta (ai meu Deus, nem o BOPE?), e olhe que os caras são ossos duros de roer.

Mas enquanto tudo isso rola as obras estão a todo vapor. O dinheiro está rolando solto. A propaganda está de vento em polpa. Se as coisas vão melhorar? Não sei. Se os turistas virão? Também não sei. Mas bem que a minha vó dizia quando meu vô fez uma reforma na nossa casa “ só coloco a copa na mesa ( se referindo aos pratos e talheres)quando a minha cozinha estiver digna para recebê-la!.” Sábia vovó

(Texto publicado originalmente em 2010)

George Itaporanga
Enviado por George Itaporanga em 24/06/2013
Reeditado em 06/12/2022
Código do texto: T4355715
Classificação de conteúdo: seguro