34- CRONICANDO: Bundalelê (Família)

Bundalelê (Família)

Pelo menos uma vez por mês, pego a minha moto, e parto numa viagem de seis horas para visitar meu avô paterno, o mais velho dos Pedros Barbalhos, 97 anos e uma excelente memória, sendo essa uma das principais razões para ir tão longe.

Quando chego, o encontro com a sua boina e medalhas e o rádio que o acompanha desde quando fora à Itália em 43. Logo pergunto pelo restante do povo; vô diz que a turma está "entertida" com o brinquedo novo que compraram. Quando entro, encontro-os assistindo a novela das 8 numa tv de 90 polegadas.

Mas por que o senhor também não está vendo a novela vô? Ele responde todo seco: "se você quiser ir vá, mas me deixe quieto com meu raidinho."

Conversador do jeito que ele é logo percebo que possui uma opinião formada e, claro, contrária ao equipamento. Fui logo catucando: Mas vô, o que o senhor tem contra a tecnologia, ainda não está acostumado com algo que existe a mais de 50 anos?

"Acostumado estou, mas, velho desse jeito, é bem capaz de me dá uma ataque no coração quando eu ver a primeira bunda rebolando quase se esfregando na minha cara. É só isso que passa nessa merda"

Eitá, vovô precavido.

George Itaporanga
Enviado por George Itaporanga em 05/06/2013
Reeditado em 24/11/2022
Código do texto: T4326404
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.