Desabafo

Algo que eu queria muito deu tão contrário ao que eu esperava e aí um nó se formou em meu peito e foi apertando até que não suportei mais. E às lágrimas agora transbordam e silenciosas descem pelo frio chão da minha face. Então choro baixinho. Os familiares já estão dormindo, os meus cachorrinhos também. Tudo é silencio aqui em casa, mas dentro de mim, há gritos, há clamor e solidão. E uma onda insurgente se revolve e me leva às esferas mais abissais do meu ser. Reflexiva, penso, escrevo... E entre uma palavra e outra uma pausa, uma saudade, uma lágrima, um olhar distante... Além das paredes brancas e frias que me cercam. Os móveis também frios e calados... Decoro cada coisa em seu lugar... E o pensamento vai longe... Lá nas reuniões de família. Agora, estou aqui plangente e tão só, submersa em minha angustia e solidão. E assim vai se findando essa fatídica noite em minha vida. Mas chego à conclusão de que escrever é também uma terapia, pois já me encontro agora, bem melhor do que quando comecei escrever essas palavras, acho que por pensar que após esses momentos, alguém possa me ler daí a sensação de não estar mais sozinha...

Kainha Brito

Kainha Brito
Enviado por Kainha Brito em 21/05/2013
Reeditado em 19/07/2016
Código do texto: T4300928
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.