A MAGIA DO AMOR
A MAGIA DO AMOR
Saber nomear os seus sentimentos é reconhecer a diferença quando o seu coração fala apaixonadamente ou quando ele sente amorosamente a falta de quem amamos. E acredite, há uma enorme diferença entre esses dois sentimentos.
Não, não sou expert nesse assunto, mas ao longo de minha pequena caminhada na vida e a vivencia com pessoas tão diferentes, aprendi a observar os seus comportamentos quando falam e ou demonstram amar...
Para alguns fica logo claro, que a empolgação inicial, precisa de certo tempo para ser classificada e percebida a diferença de amor e paixão. Já para outros, isso só é possível após cair no abismo e ver-se no fundo do poço, por uma paixão.
Paixão é deslumbramento, é projeção em tela 3D, onde tudo é perfeito, é fogo, é potencia avassaladora de sentimentos. Capaz de trazer a tona pratica de atitudes impensadas, tirar os pés do chão, transformar sanidade em loucura...
Se for saudável traz somente coisas boas, porém do contrario é sementes postas em terreno arrido, e ai os prejuízos são irreparáveis... Paixão é como fogo de altas chamas que o vento sopra e as labaredas crescem freneticamente, e é nessa hora, nesse exato momento que se faz necessário o cuidado, pois quando a chama se apaga, tudo vira cinzas e fumaça perdidos no espaço do arrependimento e decepção.
E muitos se perdem nessas cinzas e fumaças, por empolgação primária de uma paixão de momento... E quando se dão conta já não há como voltar atrás, juntar os pedaços e refizer o caminho, tendo o cuidado de retirar os espinhos, com a perspicácia de uma raposa para não se ferir... O que é quase inevitável, quando a paixão chega... Ficar apaixonado é bom, se esta é saudável, se traz paz, equilíbrio e não afasta o bom senso, do contrário é perigosa.
Uma paixão saudável cresce com o tempo, torna-se cada dia mais forte, supera obstáculos, floresce e brota dela o amor. O amor é mágico, transforma tudo ao nosso redor, solidifica-se com tempo e não há distancia que o torne impossível, pois para o amor, o impossível é apenas um tempero a mais para deixa-lo cada vez mais gostoso e desejável.
A grande magia do amor, é nos vermos refletidos no outro e saber reconhecer os reflexos do outro em nós... Ah, isso é real sim, e bem perceptível. Como? Quando as imperfeições e diferenças são vista com respeito, quando admiramos o outro e queremos está juntos mesmo estando distante.
O amor é mágico, traz transformações incríveis para nossas vidas. Por amor mudamos de hábitos, de comportamento e às vezes até de preferencias, como cor ou perfume... O amor nos faz viajar sem sair do lugar, experimentar coisas que jamais imaginada, como por exemplo, saltar de paraquedas, só para ter a sensação de voar, ou ouvir aquela música que antes até detestávamos, por nunca termos ouvido com atenção.
O amor é a experiência mais longa, duradoura e fascinante que podemos viver. A paixão pode vir e virar amor, ou não... E o amor também nasce, cresce e se eterniza sem jamais passar por uma paixão. Essa é a magia dessa coisa maravilhosa e fantástica, chamado amor.
E só há um modo de descobrir essa coisa mágica, que nos faz sorrir atoa, ver beleza no nada e sentir saudades do outro quando ele ainda está diante de nós, isso é vivendo o amor da forma mais intensa e bonita, ou seja, sendo verdadeiro e amando sem medos, reservas ou inverdade. A magia do amor nos faz pensar no ser amado até quando este se encontra diante de nossos olhos.
Mery de Almeida