Terror na Maratona de Boston

Boston é capital do Estado de Massuchusetts e é uma das principais cidades dos Estados Unidos da América. Com cerca de 700 mil habitantes é a 22ª cidade dos EUA e um importante centro de ensino superior, onde se destacam universidades como Havard, Universidade de Boston e Mit (Massachusetts Institute of Technology) reconhecidas no mundo inteiro.

A maratona de Boston é a mais famosa e tradicional corrida de longa distância; é a 2ª mais antiga maratona, perdendo apenas para a maratona de Atenas. Todo ano cerca de 20 mil atletas de diversos países participam da grande corrida. Participar da maratona de Boston é o sonho de todo maratonista.

No dia 15-04-2013 a maratona de Boston transcorria normalmente. A cidade estava em festa pela comemoração do feriado, o Dia do Patriota. Havia muita gente nas ruas assistindo a passagem dos atletas. Dizem que quando o mar está muito calmo é sinal de uma grande tempestade!

Eram 15 h local, o cronômetro da corrida marcava 4h09m43s do início da maratona do masculino, quando ocorreu a explosão de uma bomba a poucos metros da linha de chegada, e passados poucos segundos houve a explosão de uma 2ª bomba distante cerca de 200 metros da primeira explosão. A corrida foi interrompida. E chegaram todo aparato policial e muitas ambulâncias.

Foi uma tragédia que vai ficar na historia das maratonas. Foram 03 vítimas fatais e cerca de 180 feridos; e pelo menos, 10 vítimas tiveram braço ou perna amputado. As vítimas foram atletas e pessoas do público como adultos e crianças. Dentre as vítimas fatais uma estudante chinesa que assistia a corrida. Gente inocente!

Pelas características tratar-se-á de um atentado terrorista. Desde 2001, quando as torres gêmeas do World Trade Center sucumbiram, que os EUA não sofriam um ataque desta magnitude. Há muito tempo os terroristas têm os EUA como o inimigo número 01. Talvez seja uma vingança pela morte de Osama Bin Laden. A verdade é que os norte-americanos assim como turistas precisam se precaver ainda mais.

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 17/04/2013
Reeditado em 18/04/2013
Código do texto: T4245003
Classificação de conteúdo: seguro