A ESCOLHA É SUA
A ESCOLHA É SUA.
Em certo momento do dia precisamos de um lugar calmo, sossegado e tranquilo para relaxar, dependendo de como nos sentimos dar-se a escolha do lugar. E hoje não seria diferente... Cheguei e sentei-me decidida a ler um pouco, porém os pensamentos me levaram para outro direção e fiquei assim a olhar o nada e desejando está em outra lugar. Mais como nada na vida é por acaso, eu tinha mesmo que está ali, naquele lugar e hora. Diante da minha inquietude e dos meus longínquos pensamentos, fiquei irritada comigo mesma, por não conseguir me concentrar na leitura do amontoado de papéis que tinha nas mãos....E ao girar para o lado, vi uma linda jovem de longos cabelos negro e olhos verdes, que mais pareciam dois rios. Resolvi abordá-la com a intensão de acalma-la e tentar confortá-la de algum modo.
Aproximei-me e perguntei: - Posso sentar-me ao seu lado? Ela me olhou com aqueles olhos derramados de lágrimas e disse que sim. Insisti. – Posso ajuda-la? Ela me olhou por um instante e disparou. – Você é a Mery, foi Deus que trouxe você aqui agora, e sei que vai me ajudar. Fiquei sem graça e sem saber o que dizer, pode não parecer, mais perdi a voz por alguns segundos, diante da afirmação da moça, à quem vou chamar aqui de Carol.
Perguntei-lhe em que e como eu poderei lhe ajudar? Ela me disse que bastava que a escutasse e lhe ajudasse a escolher a direção. Escutar sim, isso é obrigatoriedade de todos nós, quando nos solicitam, é no mínimo o que podemos fazer. Mais daí a ajudar na escolha do caminho ser seguido é uma responsabilidade enorme, podemos orientar, mas escolher é uma tarefa que só cabe à quem de fato, deseja seguir em outra direção, foi o que pensei naquele primeiro momento.
Fiquei ali, em silencio por uns cinquenta minutos, a escutá-la e no fim ela me pediu.
- Ajuda-me a tirar essa dor que dilacera a minha alma, você pode, eu sei que ai dentro de você tem algo para aliviar tudo que estou sentindo, essa mágoa, essa angustia e o ódio que me consome que corrói o meu ser.
Falei-lhe que naquele instante eu só poderia dar uma opinião do meu ponto de vista dos fatos, mas que iria pensar e tentar, apenas tentar, encontrar um jeito de ajuda-la. Pois quando se trata de sentimentos é bem difícil opinarmos, quanto mais buscar um saída para curar a ferida do outro.
Bem sei que você já leu isso... Pois também já atendi o seu pedido e lhe adicionei na minha página do Face book.
Sei que, amor , assim como a fé, é para ser vivido, e cada um de nós tem o seu conceito próprio de AMOR. É para ser vivido e partilhado, não si vive um grande e verdadeiro amor sozinho, quando apenas uma das partes sente e vive esse sentimento. Não há como descrever o que é um verdadeiro amor. O conceito de amor verdadeiro é amplo e intrínseco, e não sou especialista no assunto, falo de amor sempre, sim falo, mais isso é de um prisma bem particular, só meu, do meu conceito e do meu jeito de sentir e enxergar a vida.
Na minha teoria, nada comprovada, (risos) um verdadeiro amor é eterno, capaz de seguir juntos para além da vida. Onde há amor verdadeiro, há também a compreensão, o companheirismo, o respeito, o carinho, amabilidade, cavalheirismo, damismo, é quando a pessoa imperfeita, se torna perfeita, é quando os defeito do ser amado são amenizado e as sua qualidades exaltados e reconhecidas, é olhar para dentro sem querer saber o que está por fora, é quando a conta bancários se torna o último item da lista, e ou, nem chega a ser nela citado.
O verdadeiro amor tem o tamanho do INFINITO x INFINITO. Não basta dizer ao outro Eu Te Amo, é preciso sentir isso... O fator do insucesso de muito relacionamento é o não conhecer os próprios sentimentos, é confundir uma paixão de momento com amor, e juntar-se por empolgação e paixão, e de repente descobrir que não era isso, que foi um engano. Aí se torna doloroso o fim, aceitação de que foi um erro. E isso não se pode apagar, como uma palavra escrita, surgindo assim essas marcas e feridas que duram um longo período, que carecem embernar, como os ursos, para serem cicatrizadas.
Paixão é momentânea, é coisa de pele, é fogo de palha, é água de chuva de Verão, enchente de rios, canção de uma noite só. Já o AMOR VERDADEIRO, vai durar uma vida toda e seguem juntos para além da vida, passam uma vida juntos, sempre querendo um minuto a mais e tem a certeza que se encontrarão na eternidade. O amor verdadeiro é a sua ALMA SEMELHANTE, você saberá reconhecer quando do encontro.
Eu não posso tirar a sua dor, não tenho esse poder, pois a minha condição de humana, não me permite faze-lo. Queria trocar de lugar com você, para aliviar o que você está sentindo, mais isso também me é impossível. Mas posso lhe dar um colo, contar-te uma história com um final feliz ou uma piada sem graça. Mais nada disso iria mudar o que sentes nesse instante. O melhor a fazer é esvaziar o coração, remover a saudade e fazer a sua escolha, continuar a chorar ou descobrir que o sol nasce todos os dias, independente de você sair ou não da cama.
A escolha é pessoal e a responsabilidade intransferível. Toda rosa tem espinho, mais é você quem escolhe, com o que quer enfeitar o seu dia, com a rosa ou com os espinhos.
E procure lembrar-se sempre que a felicidade, não é um ponto de parada da estação, mais um modo de viajar na condução de sua vida. E caba a você, somente a você, a decisão de embarcar na fantástica viagem de viver com amor próprio ou ficar esperando sentada na estação a chegada da felicidade. É você que escolhe como deseja cruzar a linha de chegada, vitoriosa ou derrotada!
Aut: Mery de Almeida
www.recantodasletras.com.br
http://merydealmeida.webnode.com/blog/